16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Capital Contabilidade ministra curso sobre Fluxo de Caixa na ACIF

spot_img

Capital Contabilidade ministra curso sobre Fluxo de Caixa na ACIF

spot_imgspot_img

Aulas são voltadas aos empresários e profissionais com rotinas financeiras

No intuito de auxiliar e criar uma rotina de procedimentos financeiros aos empresários e profissionais da área, a Capital Contabilidade e Assessoria Empresarial ministra o curso “Fluxo de Caixa Operacional”, de 16 a 19 de maio. As aulas, realizadas na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), têm início às 19h e estão programadas até às 22h.

O objetivo do curso é demonstrar como se trabalha com a construção do fluxo de caixa, por meio de planejamento de contas financeiras e com auxílios de exercícios práticos realizados em planilhas de Excel. O contador e instrutor Éwerson Luis Wiethorn explica que muitas vezes o problema da empresa está na falta de procedimentos para operacionalizar o setor financeiro da empresa, que compreende o “contas a pagar” e o “contas a receber”, além do controle de caixa e bancos. “Nesses anos em que damos consultorias às empresas, geralmente constatamos a falta de planejamento para o dinheiro. A empresa paga as contas, salários e fornecedores sem saber se no futuro vai haver o dinheiro em caixa para a efetuação desses pagamentos”, esclarece o sócio da Capital Contabilidade e mestrado em Gestão de Negócios.

O administrador Rodrigo Wiethorn, que também comanda o curso, avisa que os participantes trabalharão temas voltados para rotinas operacionais de um setor financeiro. “Vamos realizar o trabalho de fluxo de caixa com previsão de gastos e planejamento de contas”. Durante os quatro dias de treinamento os instrutores pretendem realizar o maior número de exercícios práticos. O curso tem um custo de R$ 159, mas os associados da ACIF e os associados com Útil Card possuem desconto na inscrição.

As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (48) 3028-8018 e 3224-3627.

Fluxo de Caixa

É um instrumento gerencial que controla e informa todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de valores monetários) de um dado período – pode ser diário, semanal, mensal, etc. O fluxo de caixa é composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e todos os demais que representem as movimentações de recursos financeiros disponíveis da organização.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img