27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Experiências malucas no projeto Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi

spot_img

Experiências malucas no projeto Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi

spot_imgspot_img

Crianças vão se divertir com brincadeiras da Brasil Top Secret Science&Math, que ensina ciências e matemática de uma forma surpreendente

Criança, quando vai ao shopping, geralmente está pensando em cinema ou sanduíche ou parque de diversões. Na maior parte das vezes, quer é tudo isso junto – e mais alguns brinquedos ou presentes, se possível. Pois no domingo, dia 19 de junho, às 15h, 16h e 17h, meninos e meninas que visitarem o Iguatemi Florianópolis vão brincar e ainda levar para casa novos conhecimentos nas áreas de ciências e matemática. Isso porque na programação do Domingo é Dia de Teatro está prevista a apresentação de experiências feitas pelos “cientistas malucos” da Brasil Top Secret Science & Math. Serão três apresentações – cada uma delas de 30 minutos – com três experiências cada voltadas para crianças a partir de 4 anos.

A Brasil Top Secret Science & Math é a representante brasileira da Top Secret Science & Math, sucesso nos Estados Unidos e em 18 outros países. A proposta da empresa é realizar experiências práticas que divertem a criançada e, ao mesmo tempo, ensinar ciências. A platéia põe a mão na massa – sempre com supervisão de “cientistas” preparados para isso – e participa de brincadeiras como o “Vôlei com bolinha de sabão” (jogo com bolhas que curiosamente não estouram) ou o “O incrível balão de água”, no qual o desafio é fazer um balão cheio de água entrar em uma garrafa. Tudo muito divertido e possível graças ao conhecimento de alguns princípios da física.

Além de acompanharem as experiências, os participantes do Domingo é Dia de Teatro vão levar para casa um imã de geladeira com desenho do Professor Arguto, personagem inspirador dos cientistas malucos, para ser pintado pelas crianças.

As Experiências:

Vôlei com bolinha de sabão: Será possível jogar vôlei com bolinha de sabão? Alguma misteriosa combinação química poderá torná-las mais resistentes sem alterar sua beleza, sua reluzência e suas cores? Simples componentes químicos vão dar a resposta. O desafio será lançado às crianças, que serão convidadas a subir no palco e participar.

O incrível balão de água: Colocar um balão vazio dentro de uma garrafa é fácil. Mas e se esse balão estiver cheio de água e a boca da garrafa foi pequena demais para ele entrar? Será que a pressão do ar, que apesar de invisível está por toda parte, poderá ajudar a resolver esse mistério? Uma surpresa aguarda a todos.

A varinha mágica: O que os cientistas malucos da Brasil Top Secret farão com um pequeno aro de papel nesta experiência, desafiando a lei da gravidade com eletricidade estática, vai intrigar aos espectadores. Até os adultos vão coçar a cabeça e se perguntar se estão enxergando direito. Será mágica? Ilusionismo? Nada disso. É pura ciência!

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro
Quando: Dia 19 de junho

Horário: 15h, 16h e 17h

Onde: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img