22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Jurerê Internacional ganha escola americana

spot_img

Jurerê Internacional ganha escola americana

spot_imgspot_img

A American School (AmeS) de Florianópolis inaugura nova sede em Jurerê Internacional

Os pais que desejam formar os filhos desde os primeiros anos de vida com uma educação bilíngüe já contam com uma opção de escola internacional no Norte da Ilha. Em parceria com a com a Habitasul, Jurerê Internacional recebe uma unidade da American School (AmeS), a primeira escola americana da região. Com turmas para crianças de um a 10 anos, o colégio já está com matrículas abertas para aulas que iniciam em fevereiro de 2012.

Formada nos moldes do ensino americano, a American School apresenta a mesma estrutura física, organizacional e língua oficial das escolas dos Estados Unidos. O estilo diferenciado de educação da AmeS combina o currículo brasileiro com o americano para criar uma consciência nos alunos sobre suas responsabilidades como cidadãos internacionais e líderes comunitários ecologicamente conscientes e expostos a diferentes culturas.

“A nossa escola recebe crianças pelos mais diversos motivos, às vezes os pais são estrangeiros e querem que os filhos tenham a mesma formação; outros entendem a importância dos filhos falarem um segundo idioma desde pequenos; e tem ainda aqueles que admiram a metodologia e o conteúdo curricular. São pessoas que sabem da importância de uma educação internacional”, explica Melissa Farias, proprietária da escola.

Segundo André Motta, diretor geral do Jurerê Open Shopping, a escolha da escola para ocupar o espaço privilegiado no empreendimento se deu pelo formato e qualidade do ensino. Os funcionários e professores têm conhecimento da língua inglesa, sendo que os alunos também terão aulas de francês, recebendo no fim do curso um diploma da Aliança Francesa. “A experiência dos proprietários no sistema de ensino bilíngue também contou muito na hora da escolha”, conclui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img