19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Maratona Cultural de Florianópolis realiza palestra sobre empreendedor individual no setor artístico

spot_img

Maratona Cultural de Florianópolis realiza palestra sobre empreendedor individual no setor artístico

spot_imgspot_img

As possibilidades de profissionalização no setor artísticos serão apresentadas durante evento amanhã (05), às 15h, em Florianópolis

A Maratona Cultural, um grande evento que visa valorizar os artistas locais e promover o acesso de cultura para a população inicia suas atividades com a palestra Empreendedor Individual, realizada em parceria com o SEBRAE, nesta quarta-feira (05), às 15h, no Célula Cultural, em Florianópolis.

A palestra visa apresentar para os profissionais do setor artístico as possibilidades de profissionalização da área, como o Microempreendedor Individual (MEI) que a partir de 2009 passou a vigorar como um ato de formalização isento das tarifas e burocracia.

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. É uma forma do trabalhador informal ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e , conseqüentemente, Nota Fiscal, mas isento dos tributos federais como Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI entre outros.

Todo o processo de formalização é gratuito e desta forma o Empreendedorismo Individual funciona como um potencializador para a profissionalização da classe artista de Florianópolis promovendo um instrumento de desenvolvimento da cadeia produtiva cultural da cidade.

Sobre a Maratona Cultural

A Maratona Cultual é um evento artístico- cultural que transformará Florianópolis em um grande palco entre os dias 25 e 27 de novembro, com apresentações gratuitas em 23 espaços distribuídos pela cidade. Serão mais de 500 artistas com intervenções musicais, de dança, teatro, artes plásticas, cinema, dentre outras manifestações como grafite, apresentações folclóricas e intervenções de conscientização de mobilidade urbana. A Maratona Cultural conta com o Patrocínio Funcultural, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte.


Serviço
O que: Palestra EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Quando: 05/10/2011 – (Quarta-feira)
Horário: 15h
Onde: Célula Cultural – Rod. João Paulo, 75 – João Paulo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img