Prefeitura de Florianópolis inicia inscrições para colônia de férias

EducaçãoPrefeitura de Florianópolis inicia inscrições para colônia de férias

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O programa tem por objetivo principal ampliar durante o verão o tempo de atendimento em creches

A Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis terá inscrições abertas entre o período de 16 a 25 de novembro. O programa tem por objetivo principal ampliar durante o verão o tempo de atendimento em creches para crianças de quatro meses a seis anos de idade.

Desta forma, diversas famílias poderão deixar seus filhos num local de educação e cuidado, enquanto trabalham na temporada. A Colônia de Férias funcionará de 3 a 30 de janeiro de 2012, das 7h30 às 18h30.

Sete creches participarão do programa, denominadas de unidades polos. No Campeche fará parte do programa a Creche Irmã Scheilla e no Centro a Bem-Te-Vi.

Em Canasvieiras, integrará a Colônia de Ferias a Doralice Teodora Bastos e no Saco Grande II a Creche Orlandina Cordeiro. Por sua vez, em Ingleses participará da iniciativa a Creche Ingleses e no Monte Cristo a Mateus de Barros. No Itacorubi haverá Colônia de Férias na Creche Joaquina Maria Peres.

A inscrição deverá ser realizada na creche ou no núcleo de educação infantil que a criança frequenta. O processo de seleção será efetuado pela Comissão de Matrícula Microrregional nos dias 29 e 30 de novembro e a divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 14 de dezembro.

Documentos

No ato da inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar a declaração de frequência das crianças rematriculadas para o ano letivo de 2012 nas unidades educativas da Rede Municipal de Ensino, além de cópia da Carteira de Trabalho ou do contracheque atualizado.

Não havendo trabalho formal, os pais ou responsáveis deverão preencher uma declaração de renda bruta familiar.

Prioridade

Se o número de inscrições for superior à capacidade de atendimento da unidade educativa, a prefeitura levará em conta alguns critérios, a partir da menor renda per capita. Terão prioridades primeiramente as crianças que já frequentam as unidades polos e, segundo, aquelas que são ligadas às outras unidades educativas da rede municipal.

Creches do Programa Colônia de Férias
Regiões – Unidades Polos

Campeche – Creche Irmã Scheilla

Centro- Creche Bem-Te-Vi

Canasvieiras – Creche Doralice Teodora Bastos

Saco Grande II – Creche Orlandina Cordeiro

Ingleses – Creche Ingleses

Monte Cristo – Creche Mateus de Barros

Itacorubi -Creche Joaquina Maria Peres.