24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis apresenta proposta do plano de habitação

spot_img

Prefeitura de Florianópolis apresenta proposta do plano de habitação

spot_imgspot_img

Proposta garante investimentos Federal, Estadual, Municipal e defini a política habitacional para os próximos 15 anos.

A reunião para a apresentação da Proposta ocorreu no Ático da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com técnicos de diversas orgãos municipais, Câmara de Vereadores e representantes de entidades comunitárias.

Os trabalhos foram abertos pelo Secretário de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho. Segundo ele, diversos segmentos da sociedade participaram do processo e a opinião da sociedade continua sendo colhida.

O documento vai definir as estratégias, metodologias e fontes de recurso na área de habitação. Sendo responsabilidade da Prefeitura Projetos para famílias com renda de zero a três salários mínimos. Da mesma forma, a parceria com empresas privadas para atender pessoas que ganham de três a dez salários mínimos.

“O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social deverá atender o atual déficit e as demandas futuras”, explicou a responsável pelo Plano, Cibele Assmamm. A arquiteta destacou que o Plano vai definir a política habitacional de Florianópolis para os próximos 15 anos.

O trabalho de formatação está sendo realizado, a dois anos, pela equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento básico. A expectativa é finalizar o documento no início de 2012.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img