18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Comunidade do Rio Tavares ganha um novo Centro de Saúde

spot_img

Comunidade do Rio Tavares ganha um novo Centro de Saúde

spot_imgspot_img

Prédio da antiga unidade era de 1964 e apresentava sérios problemas estruturais

O prefeito da capital, Dário Berger, inaugurou nesta segunda-feira o novo Centro de Saúde do Rio Tavares. A unidade tem 441 m2 de área construída, praticamente o dobro da anterior que funcionava desde 1996 em um prédio com sérios problemas estruturais. Apenas na obra foram investidos mais de R$ 570 mil, com recursos do Orçamento Municipal e do Ministério da Saúde. O evento contou com a presença do secretário de Governo de Florianópolis, Gean Loureiro, e dos vereadores Norberto Stroisch Filho, Celso Sandrini e Célio Bento. “Nestes sete anos de mandato nos dobramos a área construída na Saúde de Florianópolis”, lembrou o prefeito.

No local irão trabalhar 24 profissionais de saúde, sendo três médicos e um dentista, entre outros. Além disso, dentro da estratégia do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, passarão a ser ofertados serviços de Pediatria, Psiquiatria, Psicologia, Geriatria e Educação Física. Duas Equipes de Saúde da Família irão atender os cerca de oito mil moradores daquele bairro. “Tão importante quanto as obras, são as pessoas que vão trabalhar neste Centro de Saúde, e que com toda certeza tratarão cada usuário com o mesmo carinho e atenção com que tratam um membro de sua família”, destacou Gean Loureiro.

A nova unidade passa a contar com cinco consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, um consultório para acumpultura e um de enfermagem. Além disso, terá ainda farmácia e salas de nebulização, procedimentos e vacina entre outras. Seguindo o padrão adotado a partir de 2006 o Centro de Saúde do Rio Tavares passa a ser totalmente informatizado e climatizado. “Para que esta obra pudesse ser uma realidade foi fundamental a parceria entre o poder público e a comunidade local”, destacou o secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img