Funcine está com o quadro de conselheiros completo

VariedadesFuncine está com o quadro de conselheiros completo

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira, 1º, que o quadro de titulares e suplentes do conselho do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) está completo. Assumiram os professores Alfredo Manevy e José Claudio Siqueira Castanheira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mariana Coelho pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABD-SC) e Luciano dos Santos Alves pela Cinemateca Catarinense.

O conselho é constituído por cinco integrantes titulares e cinco suplentes, representantes da Prefeitura, da Cinemateca Catarinense, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Santa Catarina (Sated), da UFSC e da ABD-SC. São os próprios conselheiros que elegem presidente, vice e secretário do órgão. O mandato é de dois anos.

Manevy é professor de cinema na UFSC e foi secretário-executivo do Ministério da Cultura. Participou da elaboração do primeiro Plano Nacional de Cultura e dos debates que vieram a resultar na criação da Agência Nacional de Cinema (Ancine). É formado em cinema e doutor em Estética e Comunicação Audiovisual pela USP. Foi crítico de cinema, roteirizou e participou de vários filmes.

José Cláudio é professor e subcoordenador do Curso de Cinema da UFSC. É graduado em cinema pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em andamento pela UFF. Roteirista, diretor cinematográfico, editor de som e autor de trilhas sonoras para cinema e televisão.

Mariana Coelho é formada em Cinema pela UFSC e em Produção Publicitária pela Univali. Atua como produtora cultural. Desenvolve projetos na áreas de Cinema, Música e Artes Visuais. Trabalha desde 2009 na produção da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e em outros projetos da Lume Produções Culturais, realizadora da Mostra.

L.S. Alves é roteirista e diretor em quatro curtas-metragens realizados desde 2011. Entre eles, o filme de ficção “Jantar a dois” foi contemplado com o edital de cultura da Prefeitura de Joinville e “Escrita livre”, um documentário sobre o uso de cartas como meio de comunicação entre os detentos da Penitenciária Industrial de Joinville e seus parentes. Com o curta “Paralinguagem”, ficou em 2º lugar no Festival Carne Moída, de São Paulo.

Os outros conselheiros:

Cláudia Cárdenas Pires Ferreira – Presidente (Titular da Cinemateca Catarinense)
Sulanger Bavaresco – Vice-Presidente (Titular da Prefeitura de Florianópolis)
Sandra Ouriques – Secretária (Titular do Sated)
Gustavo de Souza – Titular (ABD-SC)
Chames Maria Stalliviere – Suplente Prefeitura Municipal de Florianópolis
Sérgio Bellozupko – Suplente do Sated

Foto: Mariana, L.S.Alves, Sandra, Manevy, Cláudia e Zé Cláudio (Fifo Lima / www.pmf.sc.gov.br)