21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Fatma altera método para aplicação de infrações ambientais

spot_img

Fatma altera método para aplicação de infrações ambientais

spot_imgspot_img

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina está mudando o método para aplicação de infrações ambientais em Santa Catarina. A alteração partiu do presidente da fundação, Gean Loureiro, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental devido ao represamento de valoração de mais de quatro mil multas.

No antigo método, de 2010, o fiscal aplicava o auto de infração e o valor da multa era decidido por uma comissão formada por técnicos da Fatma, Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). No entanto, este grupo nunca conseguiu se reunir, levando à paralisação dessas infrações.

Loureiro então determinou a iniciação de um mutirão que deverá valorar todas as multas represadas. A expectativa é que até o início do segundo semestre estejam em dia. A ideia é que nenhum auto de infração deixe de ser cobrado.

A Fatma realiza nesta sexta-feira, dia 26, um evento, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, com todos os seus gerentes regionais e comandantes regionais da Polícia Militar Ambiental para finalizar o novo método de valoração.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img