22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Geração TEC abre 320 vagas para capacitação na área de tecnologia em Florianópolis

spot_img

Geração TEC abre 320 vagas para capacitação na área de tecnologia em Florianópolis

spot_imgspot_img

A assessoria do Governo do Estado informou que está aberto o processo seletivo para o curso ‘’Geração TEC’’ de capacitação de jovens e adultos para o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Serão 23 turmas em seis cidades: Itajaí; Joinville; Chapecó; Tubarão; Criciúma e Florianópolis. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.geracaotec.sc.gov.br, até 11 de junho, às 16h. Os cursos são gratuitos e tem duração de quatro meses.

Podem participar jovens e adultos a partir de 17 anos, que estejam cursando o último ano do ensino médio ou ter concluído, ter conhecimento básico em informática e em raciocínio lógico e não estar empregado em atividades relacionadas à TIC.
Java, Power Builder, Delphi, Help Desk/Suporte, C++, .NET, PHP, Teste de Software, Montagem Eletrônica/Elétrica, Arte e Design Games e Programação Games são os cursos que serão ofertados, conforme a demanda por profissionais, de cada município. O levantamento inicial do mapeamento apontou para uma necessidade de mais de 2.4 mil profissionais neste ano. Para conhecer essa demanda, o Geração TEC mapeou 12 cidades do Estado, durante dois meses.

Os cursos têm previsão de início em junho, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno e integral. No segundo semestre de 2013 serão abertos novos processos seletivos para as cidades de Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau e São Bento do Sul.

O Geração TEC é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

Lançado em 2011, já capacitou e formou 2.092 pessoas em 12 cidades de Santa Catarina. Para 2013, o Governo do Estado garantiu R$ 3,5 milhões em recursos para a execução do programa, que pretende formar 5 mil pessoas até 2014.
Confira os cursos disponíveis por município:

CHAPECÓ
Suporte/Help Desk e Delphi – 50 vagas – Vespertino
Suporte/Help Desk – 25 vagas – Vespertino
CRICIÚMA
Java – 30 vagas – Matutino
Power Builder – 30 vagas – Matutino

GRANDE FLORIANÓPOLIS
Java – 60 vagas – Vespertino e noturno
Delphi – 30 vagas – Matutino
Teste de Software – 60 vagas – Integral e noturno
C++ – 30 vagas – Matutino
Montagem Eletrônica/Elétrica – 60 vagas – Matutino e Vespertino
Arte e Design para Games – 40 vagas – Matutino e Vespertino
Básico de programação para Games – 40 vagas – Matutino e Vespertino

ITAJAÍ
.NET – 30 vagas – Vespertino
Suporte/Help Desk – 30 vagas – Noturno Java – 30 vagas – Vespertino

JOINVILLE
C++ – 30 vagas – Noturno
PHP – 30 vagas – Noturno Delphi – 30 vagas – Noturno

TUBARÃO
Suporte/Help Desk – 35 vagas – Matutino

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img