21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Governo do Estado desiste de leiloar cavalos da Polícia Militar

spot_img

Governo do Estado desiste de leiloar cavalos da Polícia Militar

spot_imgspot_img

O Governo do Estado divulgou na tarde desta terça-feira, 16, uma nota oficial a respeito do leilão que ocorrerá quinta-feira, 18, em que cavalos utilizados como montaria pela Polícia Militar seriam leiloados. Os animais não participarão mais do leilão. Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado da Administração, coordenadora do leilão que ocorre nesta quinta-feira, 18, informa que os cavalos de montaria da Polícia Militar foram retirados da lista de venda. A decisão se deve ao grande número de entidades que pediram a doação desses animais, fato que não ocorreu em leilões anteriores.

“A Secretaria da Administração agora vai identificar, contatar e organizar uma reunião com todas as entidades que pediram a doação para apresentar a avaliação técnica veterinária de cada um dos animais, destinando-os para a melhor finalidade de interesse público. Vale ressaltar que os cavalos são de montaria, portanto, não poderiam ser utilizados para trabalhos pesados.

“O Governo do Estado, através da Polícia Militar, vai estudar normas que tratem da regulamentação da doação dos semoventes considerados inutilizáveis.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img