Filósofo Bruno Packter faz palestra sobre Filosofia Clínica nesta quarta-feira no Beiramar Shopping

Cursos e PalestrasFilósofo Bruno Packter faz palestra sobre Filosofia Clínica nesta quarta-feira no Beiramar...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

O filósofo Bruno Packter vai ministrar a palestra Filosofia Clínica: as buscas e os caminhos da existência nesta tquarta-feira, 23, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O palestrante vai apresentar ao público a ótica da Filosofia Clínica a respeito das buscas e os caminhos existenciais de uma pessoa, como elas tratam seus sonhos, propensões e disposições. A entrada é gratuita. 

Na Filosofia Clínica, a maneira como cada pessoa lida com suas buscas e objetivos varia de acordo com sua história de vida. “Um erro grosseiro do ponto de vista da clínica filosófica é afirmar, aprioristicamente, que um indivíduo está perdido por ainda não ter se encontrado existencialmente. Tal diagnóstico é equivocado”, alerta Bruno Packter.

O palestrante também cita alguns exemplos de formas como o ser humano lida com as buscas existenciais. “Há quem delegue suas buscas para outras pessoas, existem os que mudam seus objetivos conforme os humores do vento, os que percorrem o caminho dessa busca sem jamais de afastarem dele, os que refletem a realização dos seus sonhos nos filhos, os que não compartilham suas metas com ninguém, entre tantos outros casos”, relata.

Mais informações e esclarecimentos sobre o assunto poderão ser obtidos durante o evento, que será aberto ao público.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre. Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.