Atriz Cacau Protásio será homenageada neste sábado na Mostra de Dança Infantil de Florianópolis

VariedadesAtriz Cacau Protásio será homenageada neste sábado na Mostra de Dança Infantil...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A atriz Cacau Protásio será homenageada pelos organizadores de A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, neste sábado, 19, na sessão das 19h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A distinção é entregue anualmente a personalidades do meio da dança ou que participam do universo infantil de maneira atuante, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Com diversos trabalhos em teatro, cinema e televisão, a artista consagrou-se junto ao grande público ao interpretar a empregada doméstica Zezé, de “Avenida Brasil”, na Rede Globo, em 2012. Foi na novela de João Emanuel Carneiro que ela protagonizou um de seus momentos mais lembrados. Ainda que curta, a cena na qual é flagrada pelos patrões fazendo a “dança do amendoim” durante a faxina marcou a trama e o vídeo tornou-se viral na internet.

Em março deste ano, Cacau dançou para valer no quadro “Lata Velha”, no programa “Caldeirão do Huck”. Numa disputa em que astros da emissora refizeram provas cumpridas por telespectadores para ter de volta seus automóveis reformados, ela apresentou ao som de “What a Feeling” uma adaptação da famosa coreografia do filme “Flashdance” (1983). Mais recentemente, concorreu na “Dança dos Famosos”, no “Domingão do Faustão”, onde permaneceu por 12 semanas até ser eliminada em 18 de agosto, ficando em sexto lugar.

Homenageados

Também já foram homenageados pelo evento, ao longo da história, Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; o dançarino – e pedagogo de formação – Carlinhos de Jesus; Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria; a atriz Sheron Menezzes e seu partner na “Dança dos Famosos”, Marcelo Grangeiro; o ex-tenista Gustavo Kuerten e sua mãe Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK); e o desenhista, cartunista e arte-educador Mauricio de Sousa.

O evento

A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis ocorre até domingo, 20, no CIC. Participam mais de 2,2 mil bailarinos de quatro a 14 anos, integrantes de 87 grupos, escolas e academias do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.