Drink criado por bartender de Florianópolis é vencedor de concurso estadual de coquetelaria

GeralDrink criado por bartender de Florianópolis é vencedor de concurso estadual de...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Uma homenagem ao Brasil rendeu ao bartender de Florianópolis (SC) Airton Ferreira o prêmio de melhor drink do Concurso de Coquetelaria Vodka Kalvelage. A avaliação e premiação aconteceram na noite de quarta-feira, 16, primeiro dia de SC Gourmet – Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia, em Blumenau (SC). A competição foi organizada pela Associação Catarinense de Bartenders (ABC).

A bebida, servida nas cores verde e amarela, mistura manjericão, manga, gengibre e a vodka produzida em Santa Catarina. Rafael Evandro Coelho e Osvaldo Maricar ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para um dos fundadores da Vodka Kalvelage, Maurício Kalvelage, o saldo do evento foi extremamente positivo não só pelo sabor dos coqueteis criados com o produto, mas também pela disseminação da possibilidade de criar receitas. "Assim como os bares e restaurantes, as pessoas também podem descobrir um novo universo quando começam a se arriscar na combinação de ingredientes. Para isso, claro, é importante que elas escolham bons produtos para compor os seus drinks e queremos nos colocar como uma opção", comenta o executivo.

Sobre a Kalvelage

É uma bebida premium produzida com cereais. A fábrica está localizada em Botuverá (SC) e a empresa mantém o escritório em Blumenau (SC). Com um semestre de produção e vendas, a vodka já pode ser encontrada em vários pontos de venda de Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

A Vodka Kalvelage foi a única brasileira a receber medalha no San Francisco World Spirits Competition 2014, uma das competições internacionais mais importantes do mundo dos destilados.