Projeto de alunos da Udesc busca viabilizar novo telhado para creche da Grande Florianópolis

GeralProjeto de alunos da Udesc busca viabilizar novo telhado para creche da...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Uma turma de alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) trabalha neste semestre para viabilizar a reforma do telhado da creche Nossa Senhora de Azambuja, associação beneficente que atende mais de 350 crianças no Bairro Bela Vista, em São José, na Grande Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Iniciativa de 45 estudantes do sétimo termo noturno de Administração, o Projeto Cobrindo Sonhos faz parte da disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O telhado da creche corre risco de desabar e a instituição pode encerrar suas atividades se a reforma não for realizada até o final do ano, afetando centenas de crianças e suas famílias.

A creche atende atualmente mais de 350 jovens com até 12 anos, muitos ainda na primeira infância (com menos de 3 anos), oferecendo educação e alimentação em período integral.

O trabalho da Assobensa é mantido em grande parte com doações e com subsídios da Prefeitura de São José, mas, com sérios problemas financeiros, a associação não tem como realizar a reforma do telhado com recursos próprios.

"A estrutura de madeira está comprometida e é grande o risco de desabamento, o que coloca a perigo o sonho de centenas de crianças. Queremos viabilizar essa reforma para criar um espaço seguro e garantir a manutenção das atividades na creche", afirma o estudante Bruno Gennaro, voluntário do projeto.