22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Estudantes recebem aula de educação política em Florianópolis

spot_img

Estudantes recebem aula de educação política em Florianópolis

spot_imgspot_img

Em que medida a política influencia o dia a dia das pessoas, e qual a importância do voto consciente? Essas e outras questões foram temas de debate na manhã desta quinta-feira, 25, no Educandário Imaculada Conceição, em Florianópolis. As informações são da Agência Alesc.

O evento, promovido pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), faz parte do projeto “Tudo a ver”, que procura levar aos estudantes do ensino médio das redes de ensino pública e privada de Santa Catarina, momentos de reflexão e ampliação dos conhecimentos sobre política, democracia e cidadania.

Promovido pela AMC e TRE-SC, o projeto “Tudo a ver” já foi levado aos alunos do Colégio Catarinense e Instituto Estadual de Educação, ambos em Florianópolis. No encontro, que contou com a participação de juízes e jornalistas, os jovens receberam uma cartilha abordando aspectos como formação do Estado, o funcionamento dos Três Poderes, o papel da política na vida do cidadão, o sistema eleitoral brasileiro e a importância do voto como instrumento de cidadania no processo de consolidação da democracia.

A intenção dos organizadores do projeto é manter a capacitação mesmo após a realização das eleições, focando também no acompanhando do trabalho realizado candidatos eleitos em seus mandatos.

As escolas que tiverem interesse em levar o projeto aos seus alunos podem contactar a AMC pelo e-mail imprensa@amc.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img