FCC divulga a última atração do ano da série de concertos didáticos no CIC

VariedadesFCC divulga a última atração do ano da série de concertos didáticos...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A última edição de 2014 da série de concertos didáticos promovidos pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Diretoria de Difusão Artística, terá o grupo Brass Groove Brasil com o espetáculo O Sopro Brasileiro. A apresentação será no dia 3 de dezembro, às 14h30, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A Brass Groove Brasil nasceu em meados de 2011 com uma proposta diferenciada em Santa Catarina, destacando-se, em sua formação, composições e arranjos com um toque refinado dos instrumentos de sopro e, na sua sessão rítmica, uma pulsação contagiante. Iniciou tocando os standards de jazz em um tributo a New Orleans e com o entrosamento nos shows e nos ensaios viu a presença da música brasileira, tanto nos arranjos quanto nas interpretações. Cada música composta apresenta diferentes influências, que vão do funk ao ijexá, do baião ao samba, evidenciando a música afro-brasileira.