O projeto Marca Turística de Florianópolis está chegando à reta final e nesta terça-feira, 5, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Laboratório de Orientação à Gênese Organizacional (LOGO), do curso de design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentará o DNA da marca. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
O anúncio do DNA ocorre às 08h30, no Parque Tecnológico do Sebrae/SC, na SC – 401. O estudo, que teve início há 10 meses, entende o DNA como o coração do projeto, o qual apresenta as cinco qualidades que representam a essência da capital catarinense, construído por cada uma das pessoas que participaram do projeto.
Desde o início foram realizadas mais de mil entrevistas diretas e 21 eventos criativos, onde foram discutidos 1.200 conceitos ligados à cidade. Além de formadores de opinião, como empresários do setor turístico e jornalistas, os próprios moradores participaram da construção.
A próxima etapa consiste no propósito da marca existir, o posicionamento dela diante do público e a identidade gráfica. Serão criadas três identidades gráficas da Marca e uma delas será escolhida por meio de votação pública. Durante a Bienal de Design, em meados de julho, será apresentado o resultado final da marca