22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Floram fecha estacionamento irregular no terreno do Parque da Galheta

spot_img

Floram fecha estacionamento irregular no terreno do Parque da Galheta

spot_imgspot_img

Profissionais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) fizeram uma ação na sede do futuro Parque da Galheta neste fim de semana para recolocação de mourões para bloquear o acesso de carros as dependências do parque.As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

O local havia sido fechado na ultima terça, 12, para o fim de exploração comercial. Porém teve placa e obstáculos arrancados na tentativa de dar-se continuidade a exploração irregular do local como estacionamento.

Os profissionais fizeram a retirada de uma corrente que impedia o acesso ao local, recolhimento de dejetos depositados em suas dependências e por fim, bloquearam a entrada para impedir o acesso de veículos ao local.

No decorrer da semana, será feito o plantio de plantas nativas e a recolocação da placa de identificação.

Parque da Galheta

Na semana passada, profissionais Floram vistoriaram o terreno onde será implantada a sede administrativa do Parque Municipal da Galheta, no Leste da Ilha. O local onde vai funcionar a sede administrativa do parque possui uma área de 45 mil metros quadrados e foi doado pelas famílias Petrelli, Bornahusen e Prolik. 

A vistoria contou com a presença do diretor de Gestão Ambiental, Antonio Carlos Simas, do chefe do Departamento de Unidades de Conservação, Elias Pires, e de técnicos da Floram. O objetivo é traçar um plano de metas para a construção da sede administrativa do parque.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img