22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

​Espetáculo francês “Volatiles” será apresentado na noite de hoje no TAC

spot_img

​Espetáculo francês “Volatiles” será apresentado na noite de hoje no TAC

spot_imgspot_img

Uma história dramática de um desejo volátil e surpreendente será encenada no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), nesta quarta, 27, às 20h. Parte da programação do Festival de Teatro de Animação – FITA 2015, o espetáculo é da companhia francesa Yokai. A entrada custa R$10 (R$5 meia).

Usando as técnicas manipulação direta, fios e sombras, “Volatiles” tem sua narrativa construída com base em lembranças – essas sempre constituídas de vazios e lacunas. Há contornos que não são precisos, coisas de um contrário nebuloso, reconstituições, mas também projeções, flashbacks, imersões totais.

As memórias são da infância do personagem, de quando ele tinha cinco anos, época em seu pai desapareceu e sua mãe enlouqueceu ao ponto de querer deixar sua natureza humana para se transformar em pássaro. “Quero falar da dor de alguém que quer sair de um corpo e não consegue”, explica a diretora Violaine Fimbel.

Tendo como ponto de partida a história de um capítulo de um livro do autor africano Kossi Efoui, a narrativa tomou forma a partir dos desenhos de Violaine. “Primeiro era um solo de 10 minutos. Continuei desenhando e cheguei aos 40 minutos”, conta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img