Time sub-12 de basquete da Udesc disputará torneio sul-americano no fim de semana

EsportesTime sub-12 de basquete da Udesc disputará torneio sul-americano no fim de...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A equipe de atletas da categoria Sub-12 do projeto de extensão Baby Basquetebol Cidadania, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disputa a partir de domingo, 19, o Encontro Sul-americano de Mini Basquetebol, que segue até 25 de julho, em Novo Hamburgo (RS). O torneio terá times do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, com atletas de 11 e 12 anos de idade.

O Baby Basquetebol Cidadania oferece iniciação e treinamento gratuito de basquete para crianças a partir dos quatro anos de idade, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O grupo viaja com 12 jogadores. Eles são acompanhados pelo professor Gilberto Vaz, chefe da delegação, e pelo auxiliar William Martins, mestrando em Ciências do Movimento Humano na Udesc Cefid.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, com apoio da Federação Gaúcha e da Confederação Brasileira de Basquetebol. Além dos jogos,  também haverá encontro de técnicos para discutir o trabalho com as categorias de base em cada país.