Agentes penitenciários recebem a primeira versão do novo plano de carreira

SegurançaAgentes penitenciários recebem a primeira versão do novo plano de carreira

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Cumprindo acordo assinado em 30 de abril no gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda, o Governo do Estado entregou à Comissão de Negociação dos Agentes Penitenciários e Agentes de Segurança Socioeducativos, na manhã desta quinta-feira, 17, a primeira versão da minuta que detalha a nova estrutura de carreira da categoria.

Baseada nas reivindicações de quase dois mil profissionais que atuam em presídios e unidades socioeducativas de Santa Catarina, a proposta foi construída com o envolvimento dos próprios servidores e também dos técnicos da Fazenda, Administração, Justiça e Cidadania.

Para o secretário Antonio Gavazzoni, o novo modelo coloca os agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos num novo nível de carreira, valorizando a categoria.

À frente das negociações com a categoria, o coordenador-executivo Décio Vargas disse à Comissão de Negociação que o objetivo é finalizar o texto com as sugestões dos agentes e deixá-lo em condições de ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

O andamento depende agora da categoria, que deve estudar a minuta, sugerir eventuais alterações e aprová-la em assembleia geral.