22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Uber tem quatro carros apreendidos em Florianópolis

spot_img

Uber tem quatro carros apreendidos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Quatro veículos do Uber já foram apreendidos por fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana nas primeiras horas de funcionamento do serviço em Florianópolis. A empresa de transporte privado começou a operar na cidade às 14h desta sexta-feira, 30.

As apreensões ocorreram no Aeroporto Hercílio Luz e os carros foram guinchados. Os proprietários terão que pagar multa. As informações foram confirmadas ao DeOlhoNaIlha pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana. 

A seguinte nota foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana para justificar as apreensões:

"A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) continua atuando no estrito cumprimento do seu dever legal, fiscalizando o transporte não regulamentado em nosso município. Na tarde desta sexta-feira (30),  foram aprendidos alguns veículos no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de acordo com o que determina a Lei Complementar 085/2001, no Capítulo II – Das condições para o exercício da atividade:

Art. 4° §1° – Nenhum veículo poderá recolher passageiros dentro dos limites do município sem portar a correspondente ‘Licença de Tráfego’, sob pena de apreensão imediata do veículo, acompanhada da correspondente multa.

Ressaltamos, ainda, não ser contrários ou favoráveis ao Uber; apenas estamos dando cumprimento à legislação. O poder público municipal continua, como sempre esteve, aberto ao diálogo e na construção de boas práticas para a cidade."

Na manhã desta sexta-feira, o DeOlhoNaIlha divulgou o alerta da Secretaria de Mobilidade Urbana garantindo que os carros do Uber seriam apreendidos na cidade. Clique aqui e leia a matéria. 

Siga a página do DeOlhoNaIlha no Facebook e fique por dentro das principais notícias da capital catarinense e região. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img