Emprego e vacina devem ser prioridades, aponta pesquisa

SaúdeEmprego e vacina devem ser prioridades, aponta pesquisa

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

 

FCDL/SC participa de Gabinete de Crise do governo para traçar estratégias

 

Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que o combate ao desemprego (44%) e a vacina para o coronavírus (42%) foram apontados pelos consumidores brasileiros como prioridades do governo para que o desenvolvimento econômico do país seja retomado este ano. O ranking de temas que merecem a atenção em 2021 é seguido por saúde pública (38%) e educação (34%).

Em SC, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) participa do Gabinete de Crise do governo para traçar estratégias em comum contra os efeitos da pandemia. Reconhecendo a importância da vacinação, a entidade está à disposição do governo catarinense para auxiliar na logística, armazenamento ou distribuição dos imunizantes.

“A vacina é a nossa esperança para que os profissionais da linha de frente e grupo de risco estejam em segurança. Precisamos nos conscientizar e respeitar o tempo de vacinação de cada grupo prioritário. Quando chegar a nossa vez, também estará próximo o momento em que poderemos voltar à normalidade. Para isso, é essencial continuarmos investindo na prevenção junto ao comércio, aos nossos consumidores e comunidade”, destaca o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

O presidente da CNDL, José César da Costa, ressalta que o desemprego elevado é sem sombra de dúvidas um dos grandes desafios a serem enfrentados pelo país agora em 2021. “Mais do que solução definitiva no combate à doença, a vacinação vai representar a retomada das atividades econômicas. Somente com a população imunizada será possível reaver as atividades do dia a dia da população, a dinamização do consumo e a geração de empregos no país”, avalia.