22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Instituto dos Advogados vai compor o Conselho da Cidade de Florianópolis

spot_img

Instituto dos Advogados vai compor o Conselho da Cidade de Florianópolis

spot_imgspot_img

O advogado e professor universitário Pablo Henrique Motta Torres será o representante titular do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) no Conselho da Cidade, eleito na última quinta-feira para o mandato 2022-2024. “Essa conquista é o resultado de um grande trabalho realizado ao longo dos últimos anos pelo nosso Instituto junto a entidades parceiras em prol da cidade”, comemorou Pablo Henrique Torres, que terá como suplente o colega Alexandre Lopes da Rosa.

O Conselho da Cidade é um instrumento de gestão democrática da cidade previsto no Plano Diretor da cidade e formado por 40 cadeiras, sendo 16 do Poder Público (esferas municipal, estadual e federal) e 24 da sociedade civil organizada. Pelo segundo mandato consecutivo, o Iasc ocupa uma das quatro vagas destinadas a entidades de classe, conselhos e associações profissionais, entidades acadêmicas e de pesquisa. As outras três são o Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de SC (IAB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC (Crea). O Iasc é a mais antiga associação de advogados de Santa Catarina.

“No biênio 2022 a 2024, o Iasc continuará colaborando efetivamente para promover um desenvolvimento urbano mais adequado, cumprindo o dever institucional de atuar juridicamente em defesa da sociedade”, destacou o presidente em exercício do Iasc, Cassio Biffi. O resultado das eleições para o Conselho da Cidade foi publicado na edição do Diário Oficial do Município do dia 9 de junho.

No Conselho da Cidade, representantes do Poder Público e de diferentes segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado. Além disso, o Conselho tem a finalidade de acompanhar a elaboração e implementação dos projetos setoriais, assim como estudar e propor diretrizes para a Política Municipal de Desenvolvimento, avaliando sua execução.

Foto: Divulgação/Iasc

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img