22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Autoridades e empresários lotam a Alesc para homenagear os 25 anos da Junior Achievement

spot_img

Autoridades e empresários lotam a Alesc para homenagear os 25 anos da Junior Achievement

spot_imgspot_img

Sessão ocorreu nesta segunda-feira (13), no plenário da casa

Mais de uma centena de autoridades, professores, empresários, alunos e voluntários compareceram à homenagem da Assembleia Legislativa aos 25 anos da Junior Achievement em Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (13). Proposta pelo deputado estadual, Nilso Berlanda (PL), a cerimônia enalteceu o empenho da entidade, que no período já impactou, de forma gratuita, mais de 700 mil alunos de escolas públicas e privadas. Preparar e inspirar jovens a empreender é a missão, que ainda passa pelas temáticas das finanças pessoais, da ética e da sustentabilidade, permitindo aos jovens uma melhor preparação para o mundo do trabalho. “É um momento de homenagear a todos, mas, principalmente, às empresas parceiras e mantenedoras e aos voluntários, que compartilham seu tempo, experiências e conhecimentos nesta valorosa iniciativa”, frisou Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina.

“Se hoje são aplicados 17 programas educacionais a uma faixa etária entre 8 e 25 anos, estes expressivos resultados, em 259 cidades catarinenses, são devidos à semente plantada há um quarto de século”, reconheceu Topazio Silveira Neto, prefeito de Florianópolis e um empresário pioneiro no engajamento à Junior Achievement. Berlanda fez questão de citar seu exemplo como empresário e de dizer o quanto teria sido útil os ensinamentos da Junior Achievement em seu início como empreendedor. “Eu estava na faculdade e seria ótimo se pudesse contar com todas essas orientações”, afirmou o deputado, que vendeu parte de seus bens para montar a primeira loja da rede Berlanda, hoje uma das maiores de Santa Catarina.

Visivelmente emocionado, Leopoldo Schmalz, presidente do conselho consultivo da entidade e diretor-presidente da Lince Participações e Empreendimentos, disse que “a homenagem é um estímulo à continuidade das atividades da Junior Achievement. Investir nos jovens é investir no futuro de todas as comunidades”, ressaltou.

Com 103 anos, a entidade, que é considerada a sexta mais relevante do planeta, foi indicada ao Nobel da Paz deste ano, está presente em mais de 100 países.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img