25.6 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

17º Salão do Estudante em Florianópolis dia 18 de março

17º Salão do Estudante em Florianópolis dia 18 de março

spot_img

Evento promete ter novidades na edição deste ano

O evento, que já está na sua 17ª edição, acontecerá em março (dias 06 e 07 em São Paulo; dia 10 em Salvador; dia 12 no Rio de Janeiro; dia 14 em Curitiba; dia 16 em Porto Alegre e dia 18 em Florianópolis) e proporcionará aos jovens a oportunidade de conhecer diversas instituições estrangeiras, conversar com seus representantes e obter as informações necessárias para que possam fazer as malas e ter uma vivência internacional fantástica.

A experiência internacional é cada vez mais valorizada, afinal o intercâmbio possibilita adquirir ou aprimorar um novo idioma, além de dar ferramentas profissionais e pessoais que permitem amadurecer, criar independência, conhecer novas culturas e fazer contatos com pessoas dos mais diversificados cantos do mundo. “Tudo isso possibilita que o estudante agregue novos valores e também obtenha melhores oportunidades no mercado de trabalho”, diz Samir Zaveri, coordenador do Salão do Estudante.

Não é a toa que são oferecidas na feira inúmeras opções de cursos que vão desde High-School até MBA, passando pela graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos de idioma, cursos de verão, escolas técnicas, estágios e cursos de extensão.

Para isso, instituições de ensino de países como Canadá, Espanha, EUA, Austrália, Inglaterra, Irlanda, Itália, África do Sul, Alemanha, Suíça, Japão, Nova Zelândia, Holanda, Argentina, França, dentre outros, estarão presentes. O Salão do Estudante ainda conta com a presença de agências de intercâmbio com propostas variadas, promoções especiais e funcionários treinados para sanar dúvidas e dar dicas sobre vistos, hospedagem e seguro-saúde.

Para que você possa conversar com pessoas que já tiveram um sonho semelhante ao seu e conseguiram realizá-lo, a feira oferece seminários ministrados por ex-alunos brasileiros que já estudaram lá fora e são capazes de trocar informações sobre os principais destinos procurados pelos brasileiros, cursos oferecidos em cada país, além de conhecer curiosidades culturais de cada canto do mundo.

Novidades desta edição:

* Por ser o país mais procurado atualmente pelos brasileiros, o Canadá terá grande destaque nesta edição evento, oferecendo um número recorde de high schools, universidades e escolas de línguas em diversos locais do país, principalmente as de francês em Quebec.
* Pensando em quem pretende curtir o clima europeu, o evento possibilitará a troca de informações com escolas de gerência de hotel da Suíça, Austrália, Holanda e Espanha, além de trazer algumas das melhores universidades do Reino Unido, incluindo a Kings College.
* Para quem não quer ir para tão longe, pode explorar nosso país vizinho e “hablar” um “poquito” de espanhol, já que a feira contará com a presença de duas instituições da Argentina (uma escola de língua e uma do governo argentino responsável pelo turismo, Argentina National Institute of Tourism Promotion).
* Já para os que desejam ir, literalmente, para o outro lado do mundo, o Salão trará duas universidades do Japão.
* Agora se o intuito for fazer uma viagem bacana e econômica, não deixe de visitar o stand do site HostelWord.com, maior empresa de albergues do mundo inteiro.
*Para sanar todas as dúvidas a respeito da parte financeira da viagem, nada melhor do que bater um papo com as empresas de câmbio que estarão presentes em SP e no RJ.
* Essa edição do Salão do Estudante promete tudo isso e muito mais, afinal estarão reunidas o maior número de agências de intercâmbio da história do evento.

Serviço:

Florianópolis – 18 de março (quinta-feira)
Local: CentroSul
Endereço: Av. Gustavo Richard, s/n – Baía Sul – Centro
Horário: 15h às 20h

* Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia/estudante). Ou imprima seu convite VIP pelo site www.salaodoestudante.com.br

spot_img
spot_img