18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

3º Seminário de Aleitamento Materno será realizado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

3º Seminário de Aleitamento Materno será realizado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis vai sediar nesta quinta-feira, 7, o 3º Seminário Municipal de Aleitamento Materno, promovido pelo Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Saudável (Comamas). O evento que faz parte da 23ª Semana Mundial do Aleitamento Materno e em comemoração ao mês Agosto Dourado será realizado no auditório do Hospital Universitário (HU). O encontro tem inicio as 13h30 com abertura oficial. Até o fim do dia, os cerca de 120 profissionais de saúde participarão de palestras e debates sobre os avanços e perspectivas do aleitamento materno. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Após a abertura oficial a nutricionista Janine Guimarães fará uma palestra com o titulo “A Amamentação e os Objetivos do Milênio”. Logo depois, será a vez da professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dra. Maria Marlene Pires de Souza, a falar sobre a importância dos primeiros mil dias na vida da criança.

A mobilização em torno da amamentação começou no sábado, 1º de agosto com o lançamento do mês Agosto Dourado. No domingo, 2, diversas famílias se encontram no Parque de Coqueiros para o evento nacional “Hora do Mamaço”, onde cerca de 50 famílias estiveram presentes.

E Para dar continuidade aos eventos que marcam o mês mundial do aleitamento materno, todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão organizados nas atividades realizadas em todas as unidades de saúde.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img