19 C
fpolis
terça-feira, março 5, 2024

49º Congresso Catarinense de Jornais será em outubro

spot_img

49º Congresso Catarinense de Jornais será em outubro

spot_imgspot_img

Encontro será nos dias 22 e 23 de outubro, no Faial Prime Suites, em Florianópolis

Promovido pela Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI/SC), o Congresso Catarinense de Jornais chega a sua 49ª edição com o tema “O Valor da Informação e a Realidade do Jornalismo em Rede”.  O encontro, que será realizado nos dia 22 e 23 de outubro, no Faial Prime Suites, um dos mais premiados hotéis de Florianópolis,  tem como missão promover uma maior integração entre os jornais associados, fortalecendo os conceitos de união, companheirismo e comprometimento.

Sendo assim, traz para a sua abertura, no dia 22 de outubro, uma reunião de integração com os jornais sobre a realidade do nosso meio e uma análise do cenário local. “Essa é uma estratégia da ADJORI/SC, para o fortalecimento de toda a Rede de Comunicação afiliada”, pontua o presidente da entidade, José Roberto Deschamps.

Já para a programação do dia 23 de outubro, destaque para o Painel: “Os Poderes e a Sociedade Civil Organizada na Mídia Local e Regional”, que reunirá profissionais da área de comunicação do meio político, institucional e empresarial. Outro momento importante será o bate papo com o criador e editor do site Acontecendo Aqui, Jailson José de Sá, e com o fundador da agência D/ Araújo, Daniel Araújo, que promete trazer uma dose de inspiração para a imprensa local e regional que precisa se adaptar aos novos tempos constantemente.

A escolha do local para o evento tem tudo a ver com a proposta da entidade. O Faial tem sua trajetória marcada pela reinvenção e capacidade de se adaptar frente aos desafios. Sendo que, sob o comando do CEO Adriano Palma, o empreendimento tem recebido uma série de prêmios, fruto do trabalho focado em oferecer uma experiência de excelência em hospedagem. 

Confira a programação completa

Dia 22/10

18h – Reunião com os jornais, sobre a realidade do nosso meio, uma análise do Cenário local. As iniciativas da ADJORI/SC, para o fortalecimento de toda a Rede de Comunicação afiliada.

Dia 23/10

8h30 – Abertura

9h – Publicidade Legal l Palestrantes: Wlamir Feitas – Presidente e Dr. Bruno Camargo – Advogado da ABRALEGAL – e Associação Brasileira das Agências de Publicidade Legal e Veículos Especializados em Publicação Legal. Tema da Palestra: Inclusão dos jornais do interior na publicidade legal: Licitações de Empresas Públicas, Balanços e Atos Societários, de Empresas e Sociedades Anônimas.

10h – MÍDIAS DIGITAIS l Palestrante: Marcello Natale – Presidente e fundador da Bn3 e Estrategista Digital l Tema da Palestra: Sobre a expertise na distribuição de conteúdo, a importância da mídia paga na comunicação e seu impacto nos efeitos de rede. Marketing Baseado em Números, Estratégia de Comunicação pública, Privada, política e instituições. Redes Sociais.

11h – SECOM e ALESC l Palestrantes: João Evaristo Debiasi – Secretário de Comunicação – SECOM -Governo do Estado de Santa Catarina e Dayan Schutz, Diretor de ComunicaçãoSocial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina l Tema das Palestras: A comunicação governamental e a Mídia Regional de Santa Catarina – A comunicação do Parlamento catarinense e a Mídia regional de Santa Catarina.

12h – Almoço

13h15 – Painel – Os Poderes e a Sociedade Civil – Organizada na Mídia Local e Regional l Convidados: ALESC, BRDE, CRC/SC, FIESC, FECAM, FECOMÉRCIO, FCDL, FACISC, Governo doEstado/SC, MP/SC, SCGÁS, SEBRAE, TCE/SC, TJSC l Mediadores: Deputado – Mário Motta (PSD) l Deputado – Napoleão Bernardes (PSD) l Deputado – Lucas Neves (PODEMOS).

15h30 – Pioneirismo e Reinvenção l A trajetória de dois ícones da Comunicação Publicitária de SC l Participantes: Jailson de Sá – Criador do Site Acontecendo Aqui e Daniel Araújo, fundador D/Araújo Comunicação l Mediador: Ricardo Pavão, publicitário e consultor de negócios.

16h15 – Coffee Break

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais