26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Encontro Nacional de Cinema Infantil com inscrições abertas em Florianópolis

spot_img

Encontro Nacional de Cinema Infantil com inscrições abertas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Parte da 22ª Mostra de Cinema Infantil, o encontro discutirá políticas públicas de fomento ao setor e contará com a presença da secretária do Secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga

A 22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – de 11 a 21 de outubro – tem programação para crianças, educadores e profissionais do cinema. Filmes, bate-papos e oficinas são direcionados ao público infanto-juvenil, já as conversas sobre cinema e educação e políticas públicas para o setor, para os adultos. 

No dia 16 de outubro, às 14h30, tem Encontro Nacional do Cinema Infantil com a presença da Secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga, da diretora da Mostra Luiza Lins e de realizadores de audiovisual de vários estados brasileiros. Os assuntos em debate serão formação de plateia para o cinema nacional, a difusão do audiovisual e políticas públicas de fomento ao setor. As inscrições para o Encontro estão abertas e podem ser feitas pelo site da Mostra

Já no dia 18/10, às 9h, vai ser realizado o II Seminário Infâncias, Mídias e Tecnologias: Educação para a Imagem, com Gilka Girardello, Clarice Cardell e Liana Vila Nova. Em parceria com a Diretoria da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, este seminário presencial irá abordar a relação entre as crianças e as telas e a importância da educação para a imagem. Com mediação de Gilka Girardello (Professora da UFSC e curadora da Mostra), Clarice Cardell (produtora e diretora do Bebelume, dedicada à criação audiovisual poética para os primeiros anos) e Liana Vila Nova (pesquisadora em educação da imagem, Festival Takorama) irão debater e aprofundar este tema tão atual. As vagas eram limitadas e já foram preenchidas. 

Ainda em setembro, duas atividades pré-Mostra foram direcionadas a educadores: Fórum de Cinema e Educação, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, e a palestra Cinema Brasileiro para a infância, em parceria com a Rede de Saberes. 

Sobre a Mostra

Uma das principais janelas de exibição de audiovisual para crianças no Brasil, a Mostra é pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil.  Acontece desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense. Nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19, foi realizada online, com transmissão para todo o Brasil. 

A 22ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizada com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema e tem incentivo do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), ambas iniciativas do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento tem como incentivadoras estaduais as empresas Urbano Alimentos, Zen, DVA, Imperatriz Supermercados, Malwee Kids, Cassol e Instituto Carlos Roberto Hansen – braço social do Grupo Tigre. Contemplada também pela Lei de Incentivo Federal das empresas Engie Energia, Da Magrinha e Itaú.

Serviço 

22º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

De 11 a 21 de Outubro de 2023 – presencial e online (seleção de filmes disponível no Itaú Cultural Play)

Mais informações e inscrições: www.mostradecinemainfantil.com.br

Siga a Mostra nas redes

https://www.instagram.com/mostradecinemainfantil/
https://www.facebook.com/mostradecinemainfantil/
https://www.youtube.com/mostradecinemainfantil
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img