17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

57ª Exposição Anual da Escolinha de Arte começa dia 14 no CIC

spot_img

57ª Exposição Anual da Escolinha de Arte começa dia 14 no CIC

spot_imgspot_img

  A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Escolinha de Arte de Florianópolis, abrirá no dia 14 de novembro, às 18h30, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a 57ª exposição. A mostra, que ocorre anualmente no fim do segundo semestre, traz desenhos, pinturas e esculturas desenvolvidos durante todo o ano de 2014 pelos alunos da Escolinha, meninos e meninas com idades de quatro a 12 anos. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

A exposição vai até o dia 30 novembro de 2014 e também conta com trabalhos dos alunos da Creche Nossa Senhora de Lurdes, de Florianópolis. O grupo integra o Projeto Escola na Escolinha.

Sobre a Escolinha

A Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em agosto de 1963, quando suas atividades ficavam no mesmo espaço do Museu de Arte Moderna de Florianópolis, hoje Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).

A proposta, que já tem mais de meio século, oferece cursos gratuitos de Pintura, Vivências e Artes Visuais. Também oportuniza e estimula experiências artístico-estéticas nas diversas linguagens: “facilita a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da criança”, diz, Alessandra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img