25.4 C
fpolis
domingo, maio 5, 2024
Cinesystem

88% dos egressos de cursos técnicos do SENAI/SC entraram no mercado

spot_img

88% dos egressos de cursos técnicos do SENAI/SC entraram no mercado

spot_imgspot_img

Formação adequada faz com que 94% das empresas brasileiras prefiram ex-alunos do SENAI (foto: Edson Junkes)

Pesquisa realizada pelo SENAI de Santa Catarina revela que 87,9% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Quando são considerados os alunos dos cursos superiores de tecnologias, o índice chega a 89,1%. As informações são da assessoria de comunicação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

O diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, atribui o alto índice de empregabilidade tanto ao aquecimento do mercado de trabalho no Brasil – que já se aproxima do pleno emprego – quanto à busca das indústrias nacionais por profissionais mais qualificados.

Segundo levantamento nacional do SENAI, 94% das empresas brasileiras preferem contratar profissionais formados na instituição. Em Santa Catarina, 40% os egressos de cursos técnicos tem salário entre dois e três salários mínimos e 33,1% ganham acima de três salários. Quando completam um curso superior de tecnologias, a média é ainda maior: 41,5% tem remuneração entre três e cinco salários mínimos e 26,9% superam essa faixa.

O índice de empregabilidade só não é maior em função de parte dos alunos se dedicar ao prosseguimento dos estudos, o que revela outro aspecto positivo da educação profissional: possibilitar uma base de conhecimento e renda que permitem continuar a formação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img