21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

16ª Mostra de Design do IF-SC começa nesta semana em Florianópolis

spot_img

16ª Mostra de Design do IF-SC começa nesta semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Entre os dias 30 de março e 1º de abril será realizada, no Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), a 16ª Mostra de Design do IF-SC. O evento, que ocorre desde 2003, é organizado por alunos do curso superior em Design de Produto da instituição. A mostra é aberta à comunidade e seu objetivo é divulgar estudos e trabalhos feitos no curso e estabelecer relação entre a produção desses trabalhos e empresas da região.

O evento contará com exposição, oficinas, palestras e debates no campus. Neste semestre, a mostra tem como conceito “O caos projeta”. De acordo com uma das organizadoras, Marina Ricardo, o tema surgiu da necessidade que o designer possui em trabalhar com referências e teorias de outras áreas. “Queremos esclarecer quais são essas áreas e deixar claro quais são as oportunidades existentes para o profissional que trabalha com design. É imprescindível que o designer busque novos caminhos criativos”, explica.

Entre os temas das palestras do evento estão “Desenvolvimento Territorial Sustentável”, “Design e o Mercado”, “Filosofia e “Design”, “As influências que as tendências exercem no contexto Design”, “Design de Interação”, “O Design como atividade para estabelecer relações” e “Uma opinião de peso”. Haverá também debates sobre “O Design sob diferentes pontos de vista” e “O que o mercado espera do designer que sai da academia?”. Já as temáticas das oficinas são “Design Desintalado”, “Biônica”, “Rendering”, “Coolhunting – entre tendências e modismos”, “Portfólio” e “Materiais para modelagem”.

O evento é aberto ao público. Para participar da mostra não é necessário se inscrever. As atividades terão um número máximo de participantes que será fechado de acordo com a ordem de chegada.

Confira a programação completa da mostra no site oficial: mostradesign-ifsc.com.br/16

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img