18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Novidades na Ceia de Natal 2011 do Ataliba de Florianópolis

spot_img

Novidades na Ceia de Natal 2011 do Ataliba de Florianópolis

spot_imgspot_img

A tradicional Churrascarias Ataliba de Florianópolis, através do seu Chef Guilherme Wypyszynski Walter, oferece um cardápio novo repleto de sugestões saborosas e requintadas para a Ceia de Natal 2011, no dia 24 de dezembro.

Como entrada, o Ataliba aposta na Batida de Maracujá e na Sangria. Os pratos quentes do da Ceia, são: Peru à Califórnia; Chester Assado ao Molho de Laranja; Pernil à Pururuca; Peito de Frango na Manteiga de Damasco; Arroz Branco; Tender na Crosta de Nozes ao Molho de Mostarda e Mel; Arroz Natalino; Camarão na Moranga; Escalopes ao Molho Funghi; Bacalhau à Portuguesa; Paella Marinera e Conchilhones de Cannard. Os pratos frios contam com: Rosbife; Salada Italiana; Salada Ataliba com Salmão; Maionese Tradicional/Light; Salada Badalotti; Rabanada; Terrini de Salmão; Torta de Palmito; Salada Verão com Nozes Cus-cus de Camarão e Folhas Verdes. E como não poderia faltar, a sobremesa contará com sugestões para lá de saborosas: Mousse de Maracujá; Suflê de Ameixa; Pudim de Leite; Torta de Bombom; Ambrosia; Torta de Café; Sagú de Vinho; Mousse de Chocolate; Tiramisú; Strogonoff de Nozes; Creme de Papaia com Cassis; Panetone e Doce de Abóbora.

Vale ressaltar que a Ceia de Natal 2011 do Ataliba de Florianópolis começará a ser servida a partir das 20h do dia 24 de dezembro e é imprescindível que a reserva seja feita com antecedencia, através do telefone: (48) 3333 0990.

Sobre o Ataliba – É uma rede de churrascarias presente nas principais cidades de Santa Catarina. Desde 1971, quando foi inaugurada a primeira unidade, em Indaial – uma das mais belas cidades do Vale do Itajaí – a dedicação no preparo das carnes e a qualidade no atendimento sempre foram prioridades. Há 40 anos, o Ataliba faz parte da história da gastronomia de Santa Catarina.

Mais informações – Churrascarias Ataliba – (em Florianópolis) Avenida Beira Mar Norte, nº. 5050, na Agronômica, próximo à sede da Polícia Federal, em Florianópolis. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 11h às 15h30 e das 19h às 23h30, aos sábados das 11h às 16h e das 19h às 23h30 e aos domingos das 11h às 16h30. Telefone para informações e reservas (48) 3333 0990. Para conferir os outros endereços do Ataliba em Santa Catarina, acesse o site http://www.ataliba.com.br e siga o http://twitter.com/ataliba_sc para ficar por dentro das novidades e promoções.

CARDÁPIO – Ceia de Natal 2011

ENTRADA

Batida de Maracujá
Sangria

PRATOS QUENTES

Peru à Califórnia
Chester Assado ao Molho de Laranja
Pernil à Pururuca
Peito de Frango na Manteiga de Damasco
Arroz Branco
Tender na Crosta de Nozes ao Molho de Mostarda e Mel
Arroz Natalino
Camarão na Moranga
Escalopes ao Molho Funghi
Bacalhau à Portuguesa
Paella Marinera
Conchilhones de Cannard

PRATOS FRIOS

Rosbife
Salada Italiana
Salada Ataliba com Salmão
Maionese Tradicional/Light
Salada Badalotti
Rabanada
Terrini de Salmão
Torta de Palmito
Salada Verão com Nozes Cus-cus de Camarão
Folhas Verdes

SOBREMESAS

Mousse de Maracujá
Suflê de Ameixa
Pudim de Leite
Torta de Bombom
Ambrosia
Torta de Café
Sagú de Vinho
Mousse de Chocolate
Tiramisú
Strogonoff de Nozes
Creme de Papaia com Cassis
Panetone
Doce de Abóbora

Sugestão de Receita:

Tender na Crosta de Nozes ao Molho de Mostarda e Mel
Chef Guilherme Wypyszynski Walter – Churrascarias Ataliba de Florianópolis

Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Média
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de forno: 1 hora e meia

Ingredientes:
1 Tender inteiro (já vem temperado!)
1 xícara de cerveja escura
1 xícara de farinha de rosca
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 xícara de nozes trituradas
4 colheres de sopa de salsinha picada
4 colheres de sopa de manjericão picado
6 colheres de sopa de manteiga bem gelada

Modo de preparo:
Retire a casca da defumação do tender, coloque em uma assadeira, regue com a cerveja e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido à temperatura média. Deixe assar por aproximadamente 1 hora ou de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso misture o restante dos ingredientes com as pontas dos dedos até que tome consistência de farofa. Retire do forno, reserve o caldo que ficou na forma e deixe o tender amornar levemente, cubra com a farofa pressionando para que forme uma cobertura sobre a carne. Volte ao forno, agora em temperatura alta, até que a crosta fique crocante e dourada, aproximadamente 30 minutos.

Para o molho:
½ xícara de mostarda Dijon
4 colheres de sopa de mel de abelha
½ xícara de vinho branco seco
Pimenta do reino moída na hora à gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela, juntamente com o líquido da forma que reservamos e leve ao fogo brando até que levante fervura e deixe ferver por 2 a 3 minutos apenas para evaporar o álcool do vinho.Coloque o molho em uma travessa, o tender sobre o molho e sirva.

Dica do Chef: É importante não colocar o molho sobre o tender para não umedecer a crosta e perder a textura crocante.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img