21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

ACIF sedia posse de Homero Gomes e do Conselho Municipal de Turismo

spot_img

ACIF sedia posse de Homero Gomes e do Conselho Municipal de Turismo

spot_imgspot_img

Evento será na próxima terça-feira (16), às 20 horas

O sociólogo Homero Gomes será efetivado na próxima terça-feira (16) como titular da Secretaria Municipal de Turismo. O evento será na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), entidade que vem atuando em diferentes frentes com o objetivo de melhorar o planejamento do setor, e marcará também a posse do Conselho Municipal de Turismo. “Para que a empreitada dê resultado, é fundamental a união de forças, não somente da Secretaria e da Associação, mas também de outras entidades representativas da cidade”, afirma Doreni Caramori Júnior, presidente da ACIF e membro efetivo do Conselho Municipal de Turismo.

Entre os desafios que vai enfrentar, Gomes destaca os eventos de final de ano – Natal e Réveillon. O novo secretário também vai coordenar a Operação Verão, viabilizar o Carnaval e preparar a cidade para hospedar uma seleção internacional de futebol na Copa de 2014, disputada no Brasil.

Dos 32 integrantes do Conselho Municipal de Turismo, 16 são representantes de órgãos públicos municipais e o restante das vagas é preenchido por integrantes de entidades não-governamentais. O mandato dos conselheiros é por um período de dois anos. Além da presença no Conselho, a ACIF também é uma das entidades que participa do planejamento das ações que serão realizadas na Operação Verão 2011, que inclui as áreas de segurança pública, planejamento urbano, transporte e mobilidade e serviços públicos.

Serviço

O que: Posse do secretário municipal de Turismo, Homero Gomes, e do Conselho Municipal de Turismo.

Quando: Terça-feira, dia 16, às 20 horas

Onde: Na sede da ACIF, rua Emílio Blum, 121, Centro, Florianópolis, tel.: (48) 3224-3627.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img