20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Associação Catarinense para Integração do Cego comemora 33 anos com festa

spot_img

Associação Catarinense para Integração do Cego comemora 33 anos com festa

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense Para Integração do Cego – ACIC vai realizar de 11 a 18 de junho o evento “ACIC EM FESTA”, para comemorar o aniversário de 33 anos da instituição. A festa será aberta para associados e comunidade.

Segue a programação das atividades:

Dia 11, às 10h, no auditório da ACIC, cerimonial de abertura com execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar.

Dia 12, a partir das 14h, festa junina com comidas típicas e apresentações culturais: boi de mamão, casamento caipira, quadrilha e o tradicional correio elegante e pescaria. Durante a festa, às 14h, o patrono da ACIC, Adilson Ventura, vai ser homenageado por representantes da Organização Nacional de Cegos Do Brasil (ONCB) e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade) vinculado à Presidência da República. A comitiva fará honrarias à liderança de Adilson Ventura como uma das mais importantes expressões do cenário nacional e internacional dos últimos anos. Há mais de quatro décadas a militância de Ventura esteve à frente de diversas organizações como a CORDE, União Latina Americana de Cegos (ULAC) e União Brasileira de Cegos atual ONCB.

No dia 13 tem festa junina das 10h às 17h.Às 12h vai ser realizado um carreteiro para comunidade e associados. Adultopagam R$ 15,00 e crianças (de 5 a 12 anos) R$ 8,00. No mesmo dia vai ter abertura de um brechó, além de comidas típicas e apresentações artísticas por alunos da ACIC.

De 14 a 17 vão ser realizadas atividades internas com alunos e associados da Instituição.
A programação do evento encerra no dia 18 com a realização de um culto ecumênico às 14h30.

O evento terá ainda exposição de produtos artesanais confeccionados por alunos da entidade e pela Cooperativa Mulheres do Lar Fabiano de Cristo.

Objetivo da Festa

A ACIC desenvolve trabalhos na área da habilitação e reabilitação de crianças e adultos com deficiência visual. Todos os recursos arrecadados no evento serão usados para dar continuidade às ações de inclusão do cidadão com deficiência. Os convites para o almoço podem ser adquiridos na sede da ACIC no horário comercial ou comprados durante a festa.

A ACIC fica na Rodovia Virgílio Várzea 1300, Saco Grande II, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img