19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis abre as portas e Procon faz balanço das atividades

spot_img

Câmara de Florianópolis abre as portas e Procon faz balanço das atividades

spot_imgspot_img

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida pelo vereador Gean Loureiro, realizou reunião ampliada, na tarde desta terça-feira, com o objetivo de discutir as relações de consumo e abrir espaço para que o diretor do Procon, Thiago Silva, fizesse um balanço das atividades do órgão.

O vereador Gean Loureiro, que tem um histórico de atuação na área de defesa do consumidor, destacou a importância do fortalecimento do Procon para o equilíbrio nas relações de consumo. E fez um apelo à equipe dirigida por Thiago Silva.

“Lanço um desafio. Que o Procon dê atenção aos problemas da telefonia. Talvez tenhamos que criar uma legislação municipal ou buscar amparo na legislação federal para que os direitos dos consumidores passem a ser respeitados”, pediu o parlamentar, salientando que são muitas e constantes as reclamações relativas a problemas nos serviços de telefonia.

O diretor do Procon, Thiago Silva, anunciou uma novidade, que passa a funcionar no dia 23 de março, data do aniversário de Florianópolis: o Procon Móvel. Trata-se de um veículo que vai percorrer os bairros da Capital, levando o atendimento aonde o cidadão está.

Silva também apresentou uma série de números sobre a atuação do órgão municipal nos últimos anos. E salientou o empenho do Procon em fazer com os bancos cumpram a lei que lhes obriga a atender os clientes no prazo máximo de 20 minutos.

“Esta foi uma lei criada nesta Casa e que o Procon respeita e faz cumprir”, afirmou Silva.

Segundo Thiago Silva, apenas 12% dos casos que chegam ao Procon vão parar no Judiciário.

Além da equipe do Procon e do presidente da comissão, participaram da reunião os vereadores Edinom Manoel da Rosa, o Dinho, Norberto Stroisch, Renato Geske e Lino Peres.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img