18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Regata Ele e Ela acontece sob condições perfeitas em Florianópolis

spot_img

Regata Ele e Ela acontece sob condições perfeitas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Dia de condições perfeitas marcaram a Regata Ele & Ela disputada na raia da baía Norte neste sábado e válida pela segunda etapa da Copa Flotilha, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Com vento Sul soprando leve, com rajadas que não passaram dos 15 nós, as manobras ficaram mais tranquilas já que, pelo regulamento, apenas um homem e uma mulher eram permitidos a bordo.

A vitória foi do veleiro Zephyrus, com o comandante Tarcísio Mattos e todo alto astral de sua namorada Luzia Eicke a bordo. “Sabia que a gente ganharia essa regata, acordei com essa sensação hoje de manhã. Estava muito confiante, nosso barco é movido a energia positiva”, diz Luzia que desde agosto participa de todas as regatas. A dupla faturou ainda o Troféu Transitório Clemar Engenharia.

Tarcisio e Luzia abriram mais de sete minutos de vantagem sobre o segundo barco a cruzar a linha de chegada, o veleiro Moleque de Marcelo Gusmão. “Foi um dia maravilhoso, a largada de vela balão com vento de popa deixou tudo mais fácil. Até a Ilha dos Ratones demos apenas um jaibe”, declara Gusmão, que teve a namorada Antônia ao seu lado a bordo do veleiro Moleque.

A terceira posição ficou com o Revanche, de Celso Faria e sua esposa Cláudia Silva. A dupla enfrentou problemas para baixar a vela balão na proximidades da Ilha dos Ratones. “Perdemos muito tempo enquanto o Gusmão e o Tarcísio dispararam”, falou Claudia ao final da prova.

Além da premiação aos vencedores, todas as mulheres que participaram da Regata Ele e Ela receberam uma rosa, oferecida pelo ICSC-VI, como homenagem pela participação. O encerramento da Copa Flotilha acontece dia 28 de maio com a Regata Tripulação, quando os comandantes terão seus tripulantes de volta. A organização da Copa é do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha em parceira com a Flotilha Catarinense de Veleiros Oceânicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img