19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Catarinenses estréiam no Mundial no Campeonato Mundial da ISAF em Perth

spot_img

Catarinenses estréiam no Mundial no Campeonato Mundial da ISAF em Perth

spot_imgspot_img

Os velejadores Bruno Fontes e Alex Veeren, ambos do Iate clube de Santa Catarina, estrearam nesta segunda-feira no Campeonato Mundial da classe Laser Standard. A competição segue até o próximo domingo em Perth, Austrália, reunindo 150 velejadores de 78 países e uma vaga para os jogos olímpicos de Londres em 2012 está em jogo.

Por enquanto, os atletas estão divididos em 3 grupos com 50 velejadores cada até a 6ª das 11 regatas previstas, quando termina a fase classificatória. Com duas regatas disputadas, Fontes (Unimed/ Eletrosul/ Age do Brasil/ Governo de Santa Catarina) soma uma 8º e um 2º lugares e aparece na 10ª colocação geral com 10 pontos perdidos. O Sueco Jesper Stalheim lidera a competição com seis pontos perdidos

“Foi um excelente inicio de campeonato Mundial. Foram duas regatas difíceis e consegui fazer uma boa média. Estou tranqüilo e confiante para buscar meu objetivo aqui na Austrália de classificar o Brasil para as Olimpíadas de Londres 2012”, destacou.

Já Alex Veeren não teve um bom começo no campeonato e ocupa a 130ª colocação somando um 41º e um 45º lugares nas duas regatas disputadas. Veeren ainda tem pela frente outras nove regatas para reverter a situação.

49’er – A segunda feira também marcou a estréia do catarinense André Fonseca, radicado no Rio Grande do Sul, que veleja ao lado de Marco Grael na classe 49’er. A dupla aparece na 46ª colocação entre outras 67 equipes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img