17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cineclube Pitangueira homenageia mulheres cineastas

spot_img

Cineclube Pitangueira homenageia mulheres cineastas

spot_imgspot_img

O Cineclube Pitangueira homenageia em maio o cinema de mulheres cineastas. Com o tema Olhares Femininos, a abertura da programação do mês é com a exibição de dois longas da diretora Laís Bodanzky na terça-feira (3). Às 15h, As melhores coisas do mundo, e às 19h, Chega de Saudade.

Lançado em 2010, As melhores coisas do mundo fez sucesso entre o público jovem. No longa, Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena) para chamar a atenção de uma garota.

Ao mesmo tempo, Mano vive uma situação difícil em casa. Seus pais estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat).

Em Chega de Saudade, filme de 2008, os personagens são de outra geração, quase todos com mais de 40 anos de idade. São vários e ocupam o mesmo ambiente, um baile numa única noite, na periferia de São Paulo.

A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão é preparado para abrir as portas, e termina ao final do baile, quando o último freqüentador desce a escada e o luminoso se apaga.

Bel (Maria Flor) namora o DJ da noite, Marquinhos (Paulo Vilhena). Ao acompanhá-lo ao trabalho é encantada pela atmosfera do baile – e especialmente por um de seus frequentadores (Stepan Nercessian), o que gera certo desconforto com a companhia dele, Marici (Cássia Kiss).

Enquanto isso, Álvaro (Leonardo Villar), com seu pé quebrado, não consegue lidar com a frustração de não poder dançar e desconta seu mau-humor em Alice (Tonia Carrero).

Sem falar na carente Elza (Betty Faria), cheia de intenções e frustrações, entre outros tipos. No palco, Elza Soares e Marku Ribas cuidam da trilha sonora.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.


O quê: Cine Pitangueira exibe dois longas de Laís Bodanzky. Às 15h, As melhores coisas do mundo, e às 19h, Chega de Saudade.
Quando: terça-feira, 3 de maio.
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img