20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Costão do Santinho comemora o hexacampeonato como “Melhor Resort do país”

spot_img

Costão do Santinho comemora o hexacampeonato como “Melhor Resort do país”

spot_imgspot_img

Desde 2005, empreendimento de Florianópolis é o preferido dos leitores da revista Viagem e Turismo

O Costão do Santinho Resort & Spa, localizado em Florianópolis (SC), comemora nesta sexta-feira (29), com jantar, recital de Arthur Moreira Lima e espetáculo do Ballet Bolshoi, o hexacampeonato como “Melhor Resort de Praia do país”, em escolha dos leitores da revista Viagem e Turismo. O título, inédito, confirma a qualidade do empreendimento num momento também especial – no mesmo pleito, o estado de Santa Catarina foi escolhido pela quarta vez o destino turístico mais procurado do país. O SPA do Costão foi incluído novamente entre os três melhores do Brasil. “Este prêmio vem confirmar o grau de excelência atingido pelo resort, alcançado com muita dedicação, investimentos e plena conscientização ecológica e cultural”, afirma o proprietário Fernando Marcondes de Mattos. Para ele “a comemoração dos títulos fica ainda mais especial por sabermos que nestes anos todos concorremos com outros empreendimentos de alto nível, muitos comandados por bandeiras internacionais”.

Um complexo que faz a diferença- Situado na exuberante Praia do Santinho, ao norte da Ilha de Santa Catarina, e permeado por dunas, costões, trilhas e sítios arqueológicos, o Costão do Santinho Resort & SPA é um empreendimento turístico completo, com dezenas de atividades e muitas novidades o ano todo. Abençoado pela natureza – possui 750 mil m2 de Mata Atlântica preservada e mais de 200 mil m2 de área construída – proporciona aos seus hóspedes atendimento de padrão internacional, alta gastronomia, SPA e lazer diversificado, que inclui campo de golfe, complexo esportivo e náutico e o maior complexo de piscinas aquecidas em resorts do Brasil.

A preocupação com o meio ambiente permeia todas as ações do Costão, que busca uma saída ecológica a todos os resíduos produzidos no resort. São iniciativas como reflorestamento, sistema de tratamento de esgoto de última geração, central de triagem de resíduos sólidos e reaproveitamento de 100% da água utilizada, além de projetos de conscientização voltados a estudantes. Tal atenção se estende também aos pescadores da comunidade, com estrutura e suporte para a pesca artesanal.

Além dos 695 apartamentos com capacidade para 1.900 pessoas, dispostos em 14 vilas batizadas com espécies da fauna e flora da região, e do Hotel Internacional, o Costão do Santinho oferece a mais completa estrutura para eventos do Sul do Brasil. Em maio de 2009, o resort inaugurou o Pavilhão Tuguá, construído especialmente para o Fórum Mundial do World Travel & Tourism Council (WTTC), considerado o mais importante encontro do turismo no planeta. Trata-se de uma gigantesca estrutura de 1.800 m² com capacidade para acomodar até 3 mil pessoas com todo o apoio tecnológico e logístico do Costão do Santinho. É mais uma obra que revela o diferencial do resort – um centro de lazer e eventos sem paralelo no Brasil e no Mercosul, aliado a um dos mais belos locais esculpidos pela natureza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img