20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Equipe catarinense vence o Revezamento Volta à Ilha ASICS

spot_img

Equipe catarinense vence o Revezamento Volta à Ilha ASICS

spot_imgspot_img

A Beckhauser Malhas, equipe de Tubarão (SC), foi a grande campeã da 16a edição do Revezamento Volta à Ilha ASICS, realizada ontem, sábado (30), em Florianópolis.

A equipe largou às 7h15 e completou a prova em 8h40min49s, finalizando o percurso de 150 Km, que dá a volta na Ilha de Santa Catarina. Foi com muita emoção que os nove integrantes da Beckhauser Malhas venceram a equipe gaúcha, Paquetá Esportes, pentacampeã da prova.

Segundo um dos integrantes do grupo, Matheus Soares Trindade, a prova foi difícil, como em todos os anos, mas o clima estava melhor do que na edição anterior, o que contribuiu para o resultado. “No Volta à Ilha ASICS é superação atrás de superação. Ano passado não vencemos por pouco, mas em 2012 voltaremos com o prestígio de sermos favoritos”, entusiasmou-se Matheus.

A Paquetá Esportes, de Porto Alegre (RS), era a favorita na prova, mas demorou 1h33min15s a mais que a Beckhauser para completar o percurso, que abrange 22 pontos turísticos da capital catarinense. Tauro Bonorino, integrante da equipe, confessou certa frustração, mas provocou dizendo que, em 2012, somente a equipe gaúcha poderá ser hexacampeã. “Perder faz parte, mas estamos assimilando com a derrota coisas diferentes das que aprendemos com a vitória”, afirma ele.

Para o organizador da prova, professor Carlos Duarte, mais uma vez o Volta à Ilha ASICS foi um sucesso. “Estamos muito felizes. Este ano a competição foi mais tranquila, acredito que pelas condições climáticas mais favoráveis. O sol ajudou os corredores a aproveitar mais o percurso e tudo fluiu melhor”, conta Carlos.

O Volta à Ilha ASICS, além de reunir 3.600 atletas e cerca de 400 pessoas que trabalharam no dia da prova, também atraiu curiosos e fanáticos pelo esporte, como a aposentada Sônia Moreira. A senhora de Curitiba, que mora há três meses em Florianópolis, revelou que estava desde às 11h esperando para ver os corredores cruzarem a linha de chegada. “Gostaria de participar do Volta à Ilha. Eu já caminhava em Curitiba e, agora, ando todos os dias na Beira-mar. Estou muito emocionada com a competição e a estrutura. Adoro esse esporte”, concluiu ela.

A primeira bateria das equipes saiu às 4h da madrugada e a última às 7h30, todas elas do trapiche da Av. Beira-mar Norte. Após a chegada, todos os atletas receberam medalhas de participação. Neste domingo (25), às 9h30, no Hotel Majestic, será a premiação da prova.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img