24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Livrarias Catarinense expõe telas de Lígia Bugay

spot_img

Livrarias Catarinense expõe telas de Lígia Bugay

spot_imgspot_img

A mostra “Contemporâneo” sugere um olhar além do óbvio sobre o cotidiano

O Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, em Florianópolis, recebe de 1 a 31 de maio a exposição Contemporâneo, com telas de autoria da artista plástica Lígia Bugay.

Ao todo, o público poderá apreciar doze telas desenvolvidas com diferentes técnicas de pintura, como o óleo sobre tela, aquarela sobre papel aquarela, giz pastel sobre papel aquarela e foto arte, que consiste em transformar uma fotografia em pintura.

A temática da exposição consiste em apresentar um olhar diferenciado sobre atividades comuns do dia a dia. Lígia emprega a ótica poética para retratar ações com movimento, como a dança, o esporte, desfiles e passeios.

Sobre a artista

Lígia Bugay é graduada em Design Gráfico, pela Faculdades Barddal. Além de exercer a profissão como designer, Ligia sempre teve grande envolvimento com a pintura. Autodidata, inicialmente pintava tanto em óleo como em acrílico como hobby.

Sua primeira exposição, Um olhar digital, foi realizada na Livrarias Catarinense, em 2009. A artista também já expôs no Espaço Cultural do Shopping Itaguaçu, com a mostra Muito além dos pincéis, em 2010, e no mesmo ano expôs as telas da série Momentos, novamente na Livrarias Catarinense.

Lígia além de designer gráfica e artista plástica, é autora dos livros Conhecendo o Adobe Illustrator, Photoshop 5 – Técnicas Artísticas, Criando Fine Art com o Painter XI, entre outros que juntos somam sete publicações.

Sobre o evento

A exposição Contemporâneo, com telas de autoria de Lígia Bugay, estará aberta ao público de 1 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img