19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Evento Discute Déficit de Profissionais em TIC

spot_img

Evento Discute Déficit de Profissionais em TIC

spot_imgspot_img

A SUCESU-SC promove, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2010, em Florianópolis, o evento InfoTalent com o tema: ” RH e TI enfrentando o apagão de mão de obra qualificada no Brasil”.

O InfoTalent se destina a um público de 400 participantes, executivos de TI e Gestores de pessoas e demais setores, para debater e apresentar as melhores práticas e pesquisas utilizadas por grandes,médias e pequenas empresas.

O evento servirá de apoio na busca de solução da difícil equação de captar, capacitar e manter profissionais na área de TI. O tema vem mobilizando os gestores e os demais atores envolvidos com o mercado de trabalho no Brasil.

InfoTalent visa iniciar um processo de mudança relacionado ao déficit de profissionais no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) seja globalmente ou em nível nacional. A busca de mão de obra especializada supera em muito o número de profissionais especializados disponíveis.

Além destas duas áreas (RH e TI), o InfoTalent estabelece uma dinâmica incluindo propostas, metodologias, cases de sucesso e projetos desenvolvidos por Universidades públicas e privadas, bem como outras propostas desenvolvidas pelo MCT&I – Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação na busca de soluções para minimizar os problemas enfrentados nas carreiras dos profissionais de TI.

A Agenda do InfoTalent é composta por atividades técnicas e de relacionamento, com palestrantes internacionais, mesas redondas, cases de sucesso e minicursos, que formam a parte técnica. O networking será favorecido durante café de boas vindas na parte da manhã, cafés de relacionamento, coquetel na abertura e encerramento, promovendo a interação e favorecendo as trocas de experiências entre os gestores presentes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img