18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fenaostra: diversão garantida para a garotada neste feriado

spot_img

Fenaostra: diversão garantida para a garotada neste feriado

spot_imgspot_img

Stand Up Comedy especial para os baixinhos com os melhores humoristas do Brasil

Durante todo o dia, cinco humoristas – Darci (SC), Milena Moraes (SC), João Valio (SP), Richard Godoy (SP), Thiago Carmona (MG), vencedor do concurso de Melhor do Brasil do programa de Ana Hickman – farão apresentações no palco do Pavilhão A.

Durante a tarde, a partir das 15h, haverá a primeira apresentação, com textos voltados ao público infantil. De noite, a partir das 22h, nova apresentação, com menos restrição nos textos, para o público adulto.

Entre uma gargalhada e outra, haverá a 5ª etapa do I Festival de Músicos de Bares de Florianópolis.

Os portões abrem às 11h.

Personagens

O popular personagem Darci, conhecido pelos programetes veiculados na rádio Atlântida, que ganhou vida por Moriel Adriano da Costa, do Dazaranha. O personagem manezinho é representado com maestria pelo humorista Moriel, natural de Florianópolis, cuja vida inteira foi e continua sendo um laboratório para viver esse personagem.

Darci foi criado em 2010, mas já conquistou milhares de fãs. Shows agora para o compositor e músico não são apenas sinônimo de Dazaranha, mas também do popular personagem criado pelo artista que já apresentou o stand up nas melhores casas de Santa Catarina.

Milena Moraes é atriz, comediante, humorista e produtora. Graduada em artes Cênicas pela UDESC e ex-integrante do show de humor “Teatro de Quinta”, desde 2008 também faz stand up, ou humor de cara limpa… O que não é bem verdade já que não vai à padaria sem, no mínimo, corretivo, rímel e gloss. Isso quando não coloca os cílios postiços! Em 2010 fez turnê nacional – através do Projeto Palco Giratório do SESC – com o espetáculo Mi Muñequita, de Renato Turnes, o qual coproduziu e é integrante do elenco. Seu stand up show solo, “Só Tudo Isso!” esteve em cartaz por quatro meses ininterruptos na Grande Florianópolis. Também divide o palco com o comediante WMarcão no show de humor “D.R. [discussão de relação]” e com a cantora e musicista Renata Swoboda no “SAS DUAS”, um show de humor musicado (ou show de música bem-humorado). Em setembro participou em São Paulo do humorístico com comediantes mulheres “Humor de Salto Alto”, e como convidada de Diogo Portugal, o cicuito do show “Senta Pra Rir” nas cidades de São Paulo, Curitiba e Florianópolis.

João Valio já foi destaque no quadro Humor na Caneca, do Programa do Jô, da Rede Globo, do programa Tudo é Possível, com Ana Hickman, da Rede Record, e do programa A Praça é Nossa, do SBT.

Apresenta-se no estilo de humor conhecido como Stand Up Comedy desde 2008. Com o primeiro texto que criou, foi finalista de um concurso promovido por Rafinha Bastos. Entre cerca de 300 candidatos, Rafinha levou em consideração os vídeos que continham os textos mais originais.

João faz parte do casting de humoristas do Comedians Club (bar de comédia do Danilo Gentili e Rafinha Bastos) e já dividiu o palco com grandes nomes do Stand Up Comedy brasileiro.

Além de humorista stand up, João Valio é palhaço e improvisador. Já participou de workshops com grandes nomes como Marcos Casuo (Cirque du Soleil), Márcio Ballas (Jogando no Quintal e É tudo Improviso/Band), Fernando Perri (Argentina), Soraya Saide, Raul Fiqueiredo, Val Carvalho e Roberta Calza (Doutores da Alegria). Atualmente João Valio é aluno dos cursos avançados de improvisação de Marco Gonçalves (Jogando no Quintal e É tudo Improviso/Band) e Rhena Farya (Jogando no Quintal).

Descontração, estudo, vivência e estar de bem com a vida. É assim que Thiago Carmona trabalha, desde 2009. Mais que um ofício, o stand up comedy, para o humorista, é uma filosofia de vida.

Ele utiliza de sua experiência com o humor para ministrar cursos e workshops a diferentes públicos. Com seu show solo, Carmona vem conquistando admiradores de diversos lugares do Brasil. O espetáculo possui um leque diversificado de assuntos. De relacionamentos amorosos a familiares, de como ser feliz pobre à dureza do trânsito das metrópoles, além de analises engraçadas e críticas sobre o preconceito no Brasil. O stand up de Thiago Carmona é repleto de senso crítico, ironia e interatividade, tudo com muita inteligência e descontração.

Thiago Carmona participou do maior evento de humor do país, o Risadaria, se apresentando ao lado de mestres da comédia, como Hélio de La Peña e Paulo Bonfá. Logo depois, Carmona conquistou o prêmio de melhor humorista no concurso de Stand Up do programa global Domingão do Faustão, e do programa “Tudo É Possível”, comandado por Ana Hickman, na Rede Record.

Atualmente, o Carmona se apresenta com seu show solo em eventos empresariais, festas particulares e bares. Além disso, participa de shows de comediantes consagrados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como Diogo Portugal, (Senta pra Rir) Fábio Porchat (Comédia em Pé) Geraldo Magela, (Comédia de Buteco), entre outros.

Ator, palhaço, humorista e produtor, envolvido com teatro há mais desde 2000, com mais de 50 trabalhos entre tv, rádio web, cinema, publicidade e teatro, Richard Godoy atuou em vários espetáculos como “…E O Céu Uniu Dois Corações”, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator da cidade de Sorocaba, no ano de 2005, pela Associação Teatral de Sorocaba.

Iniciou com seu trabalho de clown no Folias em São Paulo com Bete Dorgan e em Sorocaba com Beto Mello e o palhaço Kixixo (Beto Carreiro), também realizando vários trabalhos desde 2004 com o Circo Guaraciaba.

Revelação no stand-up no interior paulista, selecionado para o festival Janeiro Brasileiro da Comédia 2010, pela mostra oficial, fazendo sempre parcerias com os grupos “Os Caras de Pau” e Comédia Instantânea” ambos de stand-up comedy.

Na TV participou de programas como “O Melhor do Brasil” e foi destaque e finalista no “Concurso Novos Talentos do Humor”, do Programa Tudo é Possível, apresentado por Ana Hickman (Record) tendo seu talento reconhecido e chamado para uma nova edição do mesmo quadro. Também foi selecionado para o Quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, e recentemente esteve na “Arquibancada do Riso”, do programa Domingo Legal (SBT).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img