19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fisioterapia da Unisul oferece atendimento a idosos na Grande Florianópolis

spot_img

Fisioterapia da Unisul oferece atendimento a idosos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Estudantes da 7ª fase de Fisioterapia realizam estágio e ajudam os idosos

Próximos de conquistar o diploma de graduação em Fisioterapia, alunos já desempenham a atividade com idosos da região de Palhoça. Os moradores do asilo Pe. João Batista Réus recebem atendimento gratuito de acadêmicos da 7ª fase do curso de Fisioterapia e são orientados pelo professor Jaime Amador Soares

Os atendimentos acontecem na segunda e na quarta-feira, no período da manhã. Os alunos do curso realizam estímulos aos movimentos, através de brincadeiras. Também promovem bingo e pescaria com brindes. Muitos dos presentes são doados por lojas e supermercados da região, além de material arrecadado pelos alunos.

Os idosos também jogam dominó e fazem atividades com bolas e balões; fisioterapia respiratória, neurológica e estímulo funcional, conforme as necessidades dos moradores da casa.
“Lá encontramos muitas patologias, como sequela de AVE, (Acidente Vascular Encefálico) hemiplegias (quando membros do mesmo lado do corpo são afetados pela paralisia) e muitos são cadeirantes”, explica o professor Jaime Amador.

“É muito gratificante poder fazer alguma coisa por aquelas pessoas. Muitos não recebem visita de seus familiares e ficam esperando os estagiários com ansiedade”, explica Jaime.
O professor percebe que é motivo de alegria, para os moradores da casa, receberem essa atenção. Para os alunos, é um bom parâmetro de realidade.

“Para os alunos é importante conhecer a realidade de pessoas dependentes das atividades da vida diária como vestir, alimentar-se e higiene. Observamos a diferença que o nosso trabalho faz na vida destas pessoas através de seus sorrisos”, conta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img