24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã busca definição para Bandeira Azul no Santinho

spot_img

FloripAmanhã busca definição para Bandeira Azul no Santinho

spot_imgspot_img

A FloripAmanhã solicitou à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano uma reunião com o secretário da pasta, José Carlos Rauen, para tratar do programa Bandeira Azul na Praia do Santinho, do qual a FloripAmanhã é agente promotora. O encontro foi realizado na terça-feira (01/06), na sede da Associação.

Nesta reunião, a FloripAmanhã pretende conhecer a posição do poder público municipal, já que a praia cumpriu a maioria dos 29 pré-requisitos exigidos pelo programa Bandeira Azul, mas não todos, motivo pelo qual a praia não obteve a certificação na última temporada. E estes pré-requisitos não cumpridos são de responsabilidade do poder público, sendo o principal a regularização dos bares da orla.

Segundo o diretor administrativo da Associação, Antônio Barbosa, a Prefeitura precisa fazer logo este trabalho, pois, na virada de 2011 para 2012, a comissão internacional do programa Bandeira Azul aumentará o número de pré-requisitos para 33, que dificultaria ainda mais a conclusão do processo.

A FloripAmanhã acompanha este processo para conseguir que uma segunda praia de Florianópolis obtenha esta certificação internacional de qualidade em balneários. Jurerê Internacional recebeu, no final de 2009, a Bandeira Azul, a única hasteada em toda América Latina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img