18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Governo entrega Comenda do Mérito Esportivo e Troféu Gustavo Kuerten

spot_img

Governo entrega Comenda do Mérito Esportivo e Troféu Gustavo Kuerten

spot_imgspot_img

Evento acontece nesta segunda-feira (6), a partir das 19h30, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis

06/12/2010 – Em sessão solene do Conselho Estadual de Esporte (CED), o Governo do Estado homenageia personalidades e instituições com a entrega da Comenda do Mérito Esportivo e do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, edição 2010, nesta segunda-feira (6), a partir das 19h30, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis.

O evento conta com a presença do governador do Estado, Leonel Arcângelo Pavan; do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Valdir Rubens Walendowsky; do presidente do Conselho Estadual de Esporte, Hercílio Paraguassu Antunes de Freitas; do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Pedro José de Oliveira Lopes; do tenista Gustavo Kuerten, de outras autoridades de Estado e de representantes do meio esportivo.

Comenda do Mérito Esportivo – Título outorgado anualmente pelo Conselho Estadual de Esporte aos que se destacam ou prestam relevantes serviços ao esporte catarinense ou nacional.

Os agraciados deste ano são Edmar de Oliveira Pinto, Ivan César Ranzolin, Lauro Holzapfel, Paulo Roberto de Miranda Coutinho, Pedro Paulo Machado e Lira Tênis Clube. O governador, Leonel Arcângelo Pavan, e Rubens Fachini receberão homenagem especial como reconhecimento do esporte de Santa Catarina com a medalha do “Gran Mérito Esportivo”.

A comenda foi instituída pela Resolução 1/94 do CED, órgão composto por 21 membros, sendo 10 indicados por entidades da sociedade civil organizada e de setores esportivos catarinenses, 10 indicados pelo governador do Estado, dentre personalidades da área do esporte, atuantes e de reconhecida idoneidade, além de um membro nato, que é o presidente da Fesporte.

Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte – Honraria concedida aos destaques do ano em seis modalidades: melhor atleta, atleta-revelação, melhor entidade esportiva (incluindo federação, clube, academia ou escola), melhor técnico esportivo, melhor equipe e melhor para-atleta.

Os vencedores desta terceira edição são: Bruno Fontes (modalidade vela), na categoria melhor atleta; Tamiris de Liz (modalidade atletismo), na categoria atleta-revelação; Associação Corville de Atletismo (modalidade atletismo), de Joinville, na categoria melhor entidade esportiva; Márcio Goiano (modalidade futebol), do Figueirense, na categoria melhor técnico esportivo; Figueirense Futebol Clube (modalidade futebol), de Florianópolis, na categoria melhor equipe; e Júlia de Almeida Weiss (modalidade natação), na categoria melhor para-atleta.

O processo de escolha foi realizado em duas etapas. A primeira, por meio de votação popular e aberta, feita pela Internet em cada uma das seis modalidades, no período de 27 de setembro a 21 de novembro. Em seguida, a lista dos três nomes mais votados em cada categoria foi entregue aos conselheiros do CED, que elegeram os premiados por votação secreta.

A edição deste ano do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi marcada por duas novidades: a inclusão da categoria de melhor para-atleta e a alteração do nome do prêmio, do qual foi retirado o termo “olímpico” com o objetivo de contemplar todas as modalidades esportivas.

A premiação foi instituída pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 1.279, de 16 de abril de 2008, alterado pelo Decreto nº 3.515, de 24 de setembro de 2010, recebe apoio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e é uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img