21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Udesc irá preparar ONGs para utilização do portal Transparência

spot_img

Udesc irá preparar ONGs para utilização do portal Transparência

spot_imgspot_img

O Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc,promove em parceria com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis(ICom) e o Instituto C&A, o curso de extensão gratuito em “Gestão daTransparência em ONGs”. O objetivo do curso é preparar gestores das ONGspara participarem e utilizarem o portal Transparência, uma plataforma berta, gratuita e interativa para o registro e busca de informações sobre
as ONGs na internet.

O primeiro módulo inicia no dia 19 de maio e os interessados podem seinscrever acessando o Portal Transparência(www.portaltransparencia.org.br) ou o blog de Extensão da Esag(extensaoesag.blogspot.com). “O curso faz parte do Programa EsagComunidade e tem como foco promover o desenvolvimento institucional dasorganizações da sociedade civil da Grande Florianópolis”, comenta adiretora de Extensão da Esag, Carolina Andion.

O “Gestão da Transparência em ONGs”, que conta com 100 horas de formaçãoteórica e prática e acontece de maio a outubro de 2011, será desenvolvidoem quatro módulos incluindo aulas, oficinas e seminários abertos,realizados a cada duas semanas, sempre as quintas e sextas-feiras naEsag/Udesc.

O portal Transparência foi concebido de forma participativa por 30 ONGsque atuam na Grande Florianópolis, por meio de oficinas e semináriostemáticos que foram realizados durante o ano de 2009. “A ferramentapermitiu a elaboração de um conjunto de indicadores que pode ser aplicadocomo instrumento de comunicação, transparência e prestação de contas porqualquer organização da sociedade civil”, explica a diretora de Extensãoda Esag, Carolina Andion.

Seminário

Para lançar o curso será realizado o seminário “Sustentabilidade eIdentidade de OSC”, aberto ao público, na próxima sexta-feira (6/5), às19h, no auditório da Esag com a presença do sociólogo e mestre em CiênciaPolítica, de Domingos Armani.

“Ele tem dez anos de experiência como consultor no tema desenvolvimentoinstitucional de ONGs no Brasil e exterior e irá contribuir muito para asONGs de Florianópolis e região”, comenta a diretora de Extensão da Esag.Os interessados em participar do Seminário podem fazer inscrição gratuitapelo icomfloripa@incomfloripa.org.br ou pelo telefone 48. 3222-5127.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img