17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Luciano Boseggia estreia cardápio de Inverno no Bianco Lounge

spot_img

Luciano Boseggia estreia cardápio de Inverno no Bianco Lounge

spot_imgspot_img

Chef italiano Luciano Boseggia, famoso por sua história junto à tradicional família Fasano, de São Paulo e um dos fundadores da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (Abaga), está em Florianópolis. É ele quem comanda, agora, a cozinha do charmoso restaurante Bianco, imprimindo seu talento no novo cardápio de Inverno que a casa está lançando.

Com currículo premiado em seu País, Boseggia aceitou o desafio vir para o Brasil em 1985. Se encantou com a novidade e arrebatou paladares com sua comida simples, mas com a primazia da cozinha de excelência. Em São Paulo imprimiu a sofisticação e a fama aos restaurantes do grupo – Fasano e Gero -, e solidificou sua longa carreira de sucessos. Junto com os também chefs estrangeiros Christophe Besse, da Suíça, Emmanuel Bassoleil e Laurent Suaudeau, da França, e Jorge Monti, da Argentina, assumiu o compromisso de profissionalizar a alta gastronomia brasleira através da Abaga, a mais importante e influente associação do setor.

A postura simples não esconde o seu elogiável currículo, amparado em muito talento e capacidade técnica reconhecidos por clientes e também pela crítica especializada. Luciano Boseggia conquistou estrela máxima por várias vezes no Guia 4 Rodas, entre outras premiações no Brasil. É também autor de dois livros. Um deles falando sobre a sua cozinha junto ao grupo Fasano. O outro, Il Riso in Tasca, mais abrangente, sobre uma das suas especialidades: os risotos.

Pratos quentes

Impossível não se render às receitas deste italiano buona gente, estreando em Florianópolis a convite do empresário Nicola Formagio. Luciano Boseggia assina os novos pratos do cardápio de inverno com receitas simples, mas sedutoras. O chef provoca os paladares com sugestões como a surpreende polenta com lingüiça toscana, ou com o nhoque ao molho cremoso de trufa.

Tem ainda o filé de pargo com alcachofra e cogumelos shitake, o perdiz ao forno com vinho branco e polenta fresca, o pappardelle ao ragu de pato e cogumelos, camarões com fondue de queijos em cama de abóbora, file mignon com cogumelos mistos e vinho tinto, carre de cordeiro em crosta de ervas com risoto…

E os risos: risoto Del capo com queijo brie e aspagos, risoto com camarões ao molho pesto, risoto com frutos do mar, risoto com lulas e rúcula, risoto com vinho tinto, linguiça e feijão. Afinal, Luciano Boseggia é também conhecido internacionalmente como O Rei do Riso. Puro deleite, que pode ser arrematado com um tiramisú. Tudo deliciosamente italiano.

Mais informações:

http://biancolounge.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img